Antes de , a 20th Century Fox lançou um reboot de em 2015 estrelado por , , e , mas foi um enorme fracasso.
O fracasso de Quarteto Fantástico
Dirigido por , Quarteto Fantástico foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 168 milhões (com orçamento de 120 milhões de dólares), e também detonado pela crítica na época, amargando 9% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. No AdoroCinema, .
Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino ().
Para Miles Teller, existe um culpado pelo fracasso de Quarteto Fantástico
20th Century Fox
“Quando vi o filme pela primeira vez, lembro-me de ter conversado com um dos chefões do estúdio e dito: ‘Acho que estamos em apuros'”, relembrou Miles Teller em entrevista a Andy Cohen na SiriusXM (via Variety) sobre suas primeiras impressões de Quarteto Fantástico.
Para o ator de Reed Richards, o fracasso do filme da Marvel tem um culpado:
É uma pena, porque muita gente trabalhou muito nesse filme. E, sinceramente, talvez tenha havido uma pessoa muito importante que acabou estragando tudo
Mesmo sem revelar quem seria essa pessoa, muitos afirmam se tratar do roteirista e diretor Josh Trank. Pouco antes do lançamento do filme, ele fez uma postagem nas redes sociais (depois apagada) dizendo que “há um ano, eu tinha uma versão fantástica disso. E teria recebido ótimas críticas. Provavelmente vocês nunca a verão. Mas essa é a realidade”.
Em entrevista à Variety de 2020, Trank assumiu sua culpa pelo fracasso de Quarteto Fantástico. “Quanto à minha própria responsabilidade pelo fracasso do filme, eu fui absolutamente responsável. Mas todos os outros também foram. Quando eu estava no meio da situação, ficou muito claro que todos estavam agindo de forma errada. Quando as histórias começaram a vir à tona, eu fui o bode expiatório”.
E 2019, a Disney comprou a Fox e a equipe entrou no Universo Cinematográfico Marvel com o lançamento de neste ano, estrelado por , , e .
Fonte: adorocinema






