Cinema

Estrela de Bridgerton sofre ataques racistas antes de entrar em One Piece: Entenda a situação.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Netflix pegou os fãs de de surpresa no último fim de semana com a liberação de novas imagens da 2ª temporada do live-action e ainda confirmou a renovação da série para uma nova leva de episódios. A divulgação não veio por acaso, já que o One Piece Day foi comemorado no dia 9 de agosto.

Com o conteúdo visual, a sinopse e novos rostos foram confirmados. “Luffy e os Chapéus de Palha zarparam para a extraordinária Grand Line — um trecho lendário do mar onde perigos e maravilhas aguardam a cada curva”, descreve a sinopse do serviço de streaming. “Enquanto viajam por este reino imprevisível em busca do maior tesouro do mundo, eles encontrarão ilhas bizarras e uma série de novos inimigos formidáveis.”

One Piece na cozinha: Fãs estão amando este livro de receitas do anime

Entre os novos nomes do elenco estão como Igaram e , de , que dará vida à nova versão de Nefertari Vivi. Esta última, especificamente, passou do sucesso da série da Netflix a um momento delicado após a escalação da adaptação de . A atriz, uma mulher negra, tem sofrido com comentários agressivos nas redes sociais por parte dos fãs tóxicos.

Essa onda de ódio vai contra o trabalho do artista que trouxe a franquia ao mundo. “Minhas próprias seleções de elenco foram feitas no Japão por meio de fotos e vídeos, mas vê-los pessoalmente me convenceu: eles foram absolutamente a escolha perfeita!”, escreveu Oda ao Tudum.

2025 word3

Netflix / Toei Animation

Rob Colletti, intérprete de Wapol, saiu em defesa da artista. “É espantoso para mim, de todas as maneiras erradas, como certos pequenos (mas muito vocais) cantos do fandom de One Piece podem assistir a um pirata de borracha, um médico de renas e um peixe gigante que anda e fala e ficar totalmente de boas… mas traçar um limite na simples IDEIA de Nefertari Vivi ser interpretada por uma mulher que não é branca”, disse em um story no Instagram.

“Charithra foi cuidadosamente selecionado por Oda , e ele tem muito mais conhecimento e compreensão de seus próprios personagens do que qualquer outra pessoa, particularmente aqueles odiosos e sem imaginação que têm a audácia de entrar na internet para lançar discursos de ódio contra uma atriz sem nem mesmo ver sua performance absolutamente incrível na série”, acrescentou o ator.

“Fãs estão cansados de animações estilo Disney”: Diretor de Dragon Ball e One Piece sai em defesa dos animes japoneses

“Mas para aqueles que são incapazes de ignorar suas tendências racistas e odiosas, Charithra entrega uma performance INCRÍVEL. Uma que repercutirá para sempre no fandom de One Piece . Ela não é apenas boa na série, ela é EXCEPCIONAL. E, ainda mais importante do que isso, Charithra é um dos seres humanos mais gentis e generosos que já tive a honra de conhecer e fazer amizade. Ela personifica TUDO o que os heróis de One Piece foram escritos para personificar, e temos MUITA SORTE de tê-la nos ajudando a contar esta história .”

, a intérprete da Nami, também se posicionou: “A ideia de ‘cânone’ não é desculpa para racismo ou qualquer tipo de ódio. Tenho muito orgulho da nossa série, do nosso elenco, e da oportunidade que temos de trazer ao mundo uma história focada em uma família diversa, feita por uma família igualmente diversa.”

Embora não tenha feito um pronunciamento, Charithra publicou uma imagem com comentários racistas e os ironizou ao escrever “obrigada por todo apoio”.

Com a 3ª temporada confirmada, a 2ª temporada de One Piece chega ao catálogo da Netflix em 2026.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.