O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília recebe a partir de 5 de fevereiro a primeira sessão da peça “Nebulosa de Baco”. A montagem estreou no CCBB do Rio de Janeiro no final de 2024 e agora já tem algumas sessões esgotadas no Distrito Federal.
No espetáculo, uma atriz que se prepara para interpretar uma peça sobre uma relação conflituosa entre uma filha e seu pai, e se vê incapaz de chorar.
Uma peça dentro da peça
A peça acompanha a atriz interpretada por Helena de Jorge Pereira enquanto ela se prepara para a estreia dessa apresentação de texto dramático, com auxílio de uma colega mais experiente – encenada pela veterana Rosana Stavis.
A obra brinca com a metalinguagem e insere uma peça dramática em um texto de tom cômico. Criada pela companhia Stavis-Damaceno, “Nebulosa de Baco” é inspirada na obra do dramaturgo Luigi Pirandello, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1934.
Premiada por “A Aforista”, a companhia investe no estilo de dramaturgia contemporânea ao pôr em xeque ficção e realidade em uma montagem de ritmo acelerado. A dramaturgia e direção são assinadas por Marcos Damasceno.
A classificação etária é de 18 anos.
Serviço
Onde? CCBB Brasília – Asa Sul – Trecho 2.
Quando? Até 2 de março. As apresentações acontecem de quinta-feira a sábado, às 20h, e aos domingos, às 18h. Em fevereiro, há alguns horários especiais. Nos dias 8 e 9, a sessão ocorre às 17h30. No dia 14, haverá intérprete de libras. No dia 15, não haverá sessão. No dia 16, haverá audiodescrição e um bate-papo com o diretor e as atrizes após a sessão. Em 22 de fevereiro, estarão disponíveis monitores para pessoas neurodivergentes.
Quanto? Os ingressos custam R$ 30. Compre as entradas com antecedência pelo site – a plateia de algumas sessões já está lotada.
Fonte: viagemeturismo