Esqueça o que você sabe sobre amigo secreto: essa turminha reinventou a brincadeira e os presentes foram mudas de árvores. Olha que legal!
E o melhor veio depois da entrega: todos foram para o campo e plantaram as mudinhas que ganharam. Conscientização ambiental é isso.
A atividade foi realizada pelos alunos do 3° ano do colégio Marista Londrina, como forma de comemorar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Ideia boa para copiar, né?
Tema começou na sala
A atividade foi toda interdisciplinar e envolveu vários professores e alunos. Na disciplina de Geografia, eles viram problemas como a falta de árvores no país, por exemplo.
Já em História, aprenderam sobre a cultura dos povos originários e os cuidados necessários com a floresta.
Eufóricos, os pequenos queriam contribuir com o meio ambiente de alguma forma. Foi aí que surgiu a ideia do amigo secreto com presentes de mudas de árvore.
O presente precisava ser uma muda típica da da região.
Leia mais notícia boa
Brincadeira vira conscientização
Depois de fazerem os sorteios, era a hora de correr atrás das mudinhas, ou melhor, dos presentes.
A professora da turma, Cátia Daiane Koslik, disse que a atividade desenvolveu várias habilidades nas crianças.
“A atividade é muito importante para reforçar a importância das árvores e a responsabilidade com o meio ambiente”, explicou.
Plantando as mudinhas
E com os presentes em mãos, eles foram para o campo terminar a brincadeira. Pelas fotos nem preciso dizer que eles adoraram, né?
“Cada aluno teve a oportunidade de plantar a árvore que recebeu”, disse a professora.
Para Cátia, a atividade foi muito mais além do que uma simples brincadeira. É a mudança que precisamos para um mundo melhor e mais verde!
“A atividade foi muito enriquecedora para os alunos, pois aprenderam sobre a importância das árvores na nossa vida, as etapas do plantio e como cada um pode contribuir para um mundo mais sustentável”, disse Cátia.
Dia da Árvore
O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e a data é reservada para a conscientização sobre a preservação desse bem tão importante para o meio ambiente e nossa sobrevivência.
A data não é universal e foi escolhida no Brasil em razão do início da primavera, que começa dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
Fonte: sonoticiaboa