O Papai Noel normalmente chega de carro para prestigiar as crianças da Apae, caminhão e até de trenó… Mas de guindaste? Pois é, foi o que aconteceu em Apucarana (PR). O bom velhinho apareceu para entregar os presentes de 453 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Os alunos tinham escrito cartinhas pedindo o que gostariam de ganhar no Natal. Com a colaboração da comunidade, foi possível arrecadar tudo o que eles tinham pedido! Ou seja, a criança abriu o pacote e lá estava justamente o que ela tinha pedido ao Papai Noel. A ação teve a parceria do Rotary Clube de Apucarana e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
“É uma grande alegria ver a felicidade dos nossos 453 alunos, todos recebendo seus presentes, graças às doações da comunidade e com o apoio da UTFPR e do Rotary, que adotaram as cartinhas das crianças para que hoje elas pudessem ser presenteadas“, comemorou o presidente da Apae, Luiz Fernando Frias, segundo o .
Para quem ainda não conhece a Apae, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações de educação, saúde, assistência social e inclusão de pessoas com deficiência intelectual ou deficiência múltipla.
Natal mágico
São crianças, adolescentes, jovens e adultos que vivem diariamente a dor do preconceito, da falta de oportunidades e da exclusão social. Com essa surpresa de Natal, com certeza tiveram um dia incrível e se sentiram amadas na época mais especial do ano.
Quem diz isso é a diretora da Apae, Izabel Ortega. “Queremos terminar esse ano com muita festa e alegria, comemorando o nascimento de Jesus que nos traz amor, esperança e perdão. É uma festa de amor, graças à participação de toda a comunidade.”
E aqui vale ressaltar o espírito de solidariedade de todas as pessoas que contribuíram para a e tornaram possível essa ação tão bacana. Que o Natal desperte o melhor lado do ser humano, o nosso lado generoso e que se preocupa com o próximo.
E você, que tal fazer uma boa atitude nesse Natal? Várias cidades estão com campanhas muito legais de doação de brinquedos, de roupas, de alimentos, de cestas básicas.
Procure se informar sobre como você pode ajudar aí na sua cidade e faça do Natal uma data melhor para quem está precisando.
Podemos contar com você nessa corrente do bem?
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic