O presidente Lula nomeou a ministra Esther Dweck para assumir o comando do depois de demitir Silvio Almeida da pasta. O ex-integrante do alto escalĂŁo Ă© investigado por suposto assĂ©dio sexual contra mulheres. Dentre as vĂtimas estaria a ministra (Igualdade Racial).
Esther Dweck assume o cargo interinamente no lugar de Silvio Almeida, segundo nota divulgada pelo PalĂĄcio do Planalto na noite desta sexta-feira, 6. A ministra vai acumular a nova função com a chefia do MinistĂ©rio da GestĂŁo e da Inovação em Serviços PĂșblicos.
Segundo o comunicado, Esther Dweck assume o cadeira de Silvio Almeida atĂ© âa definição de um novo titularâ para o MinistĂ©rio dos Direitos Humanos.Â
Pelo Instagram, Dweck confirmou sua ida para a pasta. âAssumo essa importante missĂŁo a pedido do Lula para garantir que as atividades e a polĂtica de defesa e manutenção dos direitos humanos e cidadania continue sem interrupçÔesâ, declarou.
O presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva demitiu, nesta sexta-feira, 6, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. .
Entre as vĂtimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ministro nega todas as acusaçÔes. Anielle se posicionou nesta sexta-feira. Ressaltou a âação contundente do presidente Lulaâ de demitir Silvio Almeida e disse que vai contribuir com as investigaçÔes, âsempre que acionadaâ.
As denĂșncias contra o ministro foram reveladas pela organização Me Too Brasil, que alegou que as âvĂtimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denĂșnciasâ. âDiante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensaâ, informou a entidade.
. âRepudio tais acusaçÔes com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio Ă luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste paĂsâ, disse.
Fonte: revistaoeste