Grupo do Whatsapp Cuiabá
Esportes

Fortaleza vence na estreia da Copa Sul-Americana: Confira os detalhes do jogo!

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia
2024 word1

Na estreia da Sudamericana, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3) no Estádio Defensores del Chaco no Paraguai. Thiago Galhardo marcou no primeiro tempo e Yago Pikachu fechou o placar. O grande dá a liderança isolada ao Leão no Grupo D com três pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza foi letal. Machuca fez grande jogada e deu bom passe para Thiago Galhardo bater cruzado e abrir o placar. O Leão dominava as jogadas criativas e bem trabalhadas. Machuca quase ampliou após visão de Galhardo, que achou o atacante sozinho, mas o goleiro defendeu. Aos 34′, Tomás Pochettino teve também grande chance chutando uma bola no travessão. No fim da primeira etapa, Pochettino fez boa jogada em velocidade, cruzou para Galhardo, que cabeceou na trave. 

O segundo tempo foi dominado pelo time paraguaio e o Leão se defendeu com grandes interceptações de João Ricardo. Porém, teve boa chance bem no recomeço da partida. A bola sobrou para Machuca, que finalizou para . Dessa forma, o Trinidense começou a pressionar com chutes Salcedo, Andrada e cabeçada de Juan Vera. Aos 36′, já com cartão amarelo, Escobar recebeu o segundo e foi expulso. Em seguida, Galhardo quase amplia. O camisa 91 disparou em velocidade, driblou e chutou para a defesa do goleiro. Vojvoda fez mudanças colocando Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Pedro Rocha e Zé Welison. E nos minutos finais, Pedro Rocha fez boa jogada e tocou para Yago Pikachu, que recebeu livre para bater cruzado e fechar o marcador. O Laion vence a primeira na CONMEBOL Sudamericana na estreia!

FICHA TÉCNICA

Sportivo Trinidense-PAR 0x2 Fortaleza

CONMEBOL Sudamericana – Fase de Grupos – 1ª Rodada
03/04/2024 – 21h – Estádio Defensores del Chaco
Arbitragem: Francisco Gilabert

Gols: Thiago Galhardo e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez e Escobar (Fortaleza); César Benítez e Mendoza (Sportivo Trinidense)
Cartões Vermelhos: Gonzalo Escobar (Fortaleza).

Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, Brítez e Tomás Cardona; Yago Pikachu, Pedro Augusto (Lucas Sasha), (Zé Welison) e Escobar; Pochettino (Pedro Rocha); Machuca (Hércules) e Thiago Galhardo (Bruno Pacheco). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense: Samudio; César Benítez, Gilberto Flores, Juan Vera e Mendoza; Salcedo (Luíz del la Cruz), Riveros, Rayer (Joel Román) e Andrada (Delvalle); Sinisterra (Fernando Romero) e Óscar Giménez (Alan Pereira). Técnico: José Arrúa

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.