Sophia @princesinhamt
Esportes

Fortaleza vence na estreia da Copa Sul-Americana: Confira os detalhes do jogo!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Na estreia da Sudamericana, o Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (3) no Estádio Defensores del Chaco no Paraguai. Thiago Galhardo marcou no primeiro tempo e Yago fechou o placar. O grande resultado dá a liderança isolada ao Leão no Grupo D com três pontos.

Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza foi letal. Machuca fez grande jogada e deu bom passe para Thiago Galhardo bater cruzado e abrir o placar. O Leão dominava as jogadas criativas e bem trabalhadas. Machuca quase ampliou após boa visão de Galhardo, que achou o atacante sozinho, mas o defendeu. Aos 34′, Tomás Pochettino teve também grande chance chutando uma bola no travessão. No fim da primeira etapa, Pochettino fez boa jogada em , cruzou para Galhardo, que cabeceou na trave. 

O segundo tempo foi dominado pelo time paraguaio e o Leão se defendeu com grandes interceptações de João Ricardo. Porém, teve boa chance bem no recomeço da partida. A bola sobrou para Machuca, que finalizou para fora. Dessa forma, o Trinidense começou a pressionar com chutes Salcedo, Andrada e cabeçada de Juan Vera. Aos 36′, já com cartão amarelo, Escobar recebeu o segundo e foi expulso. Em seguida, Galhardo quase amplia. O camisa 91 disparou em velocidade, driblou e chutou para a defesa do goleiro. Vojvoda fez mudanças colocando Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Pedro Rocha e Zé Welison. E nos minutos finais, Pedro Rocha fez boa jogada e tocou para Yago Pikachu, que recebeu livre para bater cruzado e fechar o marcador. O Laion vence a primeira na CONMEBOL Sudamericana na estreia!

FICHA TÉCNICA

Sportivo Trinidense-PAR 0x2 Fortaleza

CONMEBOL Sudamericana – Fase de Grupos – 1ª Rodada
03/04/2024 – 21h – Estádio Defensores del Chaco
Arbitragem: Francisco Gilabert

Gols: Thiago Galhardo e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Brítez e Escobar (Fortaleza); César Benítez e Mendoza (Sportivo Trinidense)
Cartões Vermelhos: Gonzalo Escobar (Fortaleza).

Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, Brítez e Tomás Cardona; Yago Pikachu, Pedro Augusto (Lucas Sasha), Kauan (Zé Welison) e Escobar; Pochettino (Pedro Rocha); Machuca (Hércules) e Thiago Galhardo (Bruno Pacheco). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sportivo Trinidense: Samudio; César Benítez, Gilberto Flores, Juan Vera e Mendoza; Salcedo (Luíz del la Cruz), Riveros, Rayer (Joel Román) e Andrada (Delvalle); Sinisterra (Fernando Romero) e Óscar Giménez (Alan Pereira). Técnico: José Arrúa

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.