O Cuiabá começou pressionando e, antes dos 10, já havia somado, mas desperdiçado, boas chances dom Isidro Pitta, que numa foi travado e, na outra, chutou pra fora após receber livre dentro da área.
A postura ofensiva se manteve e o Dourado achou o resultado aos 15 minutos, quando Pitta recebeu de Clayson e cruzou para Eliel, que escorou sozinho e fez 1 a 0. O Bahia tentou reagir com Everton Ribeiro, Juba e Cauly, mas a defesa do Cuiabá segurou bem até os 36.
Foi quando Jean Lucas recebeu pela esquerda e cruzou para Ademir, que se antecipou à defesa para deixar tudo igual: 1 a 1.
Clayson perdeu a chance de virar aos 42, quando o Bahia se complicou na troca de passes e tocou para o goleiro Adriel, que se complicou para afastar. Pitta roubou a bola, que sobrou para Clayson. Com a meta livre, ele tentou de longe, mas a zaga cortou.
Na sequência, Pitta desperdiçou mais uma após receber dentro da área e ficar sozinho contra o goleiro. Ele finalizou cruzado, direto pra fora.
O jogo voltou com o Dourado começando na pressão e, aos 4 minutos, Max teve um gol anulado por impedimento.
Na jogada, Pitta recebeu lançamento e ficou fica cara a cara com o Adriel. Em vez de chutar, ele driblou o goleiro e rolou pra trás. Max chegou batendo de primeira para estufar as redes. Porém, em seguida, a arbitragem marcou impedimento de Isidro no início do lance.
Depois do ponto anulado, jogo esfriou dos dois lados. Apesar disso, o Bahia se impôs constantemente no campo ofensivo, pressionando o Cuiabá, mas encontrou dificuldades pra furar a defesa auriverde, que se manteve fechada e consistente para evitar a virada.
Aos 28, o Auriverde teve o segundo gol anulado. No lance, Jadson deu bom passe pra Raylan. O camisa 21, na área, chutou em cima de Adriel. No rebote, ele empurrou pro fundo do gol, mas a arbitragem invalidou o gol por impedimento.
A virada e o balde de água fria vieram já no final do jogo, num “cochilo” da zaga auriverde, que assistiu Luciano dominar dentro da área, ganhar na dividida e bater forte à queima-roupa de Walter.
Com mais um revés, o Dourado chegou a marca de oito rodadas sem vencer, já “abraçando” a realidade da segunda divisão. Continuou em penúltima posição com os mesmos 30 pontos e agora se prepara para visitar o Fluinense, às 18h de quinta-feira (5), e depois receber o Vasco, às 15h do dia 8.
Já o Esquadrão de Aço quebrou jejum de sete partidas sem triunfar. Com a vitória, saltou da oitava para a sétima posição, somando 50 pontos e ainda podendo sonhar com a classificação para a Libertadores. Os próximos compromissos serão contra o Corinthians, rival direto, e o já rebaixado Goianiense.
Fonte: Olhar Direto