Esportes

Cuiabá goleia Criciúma por 5×2 em vitória histórica no Brasileirão 2024: assista aos gols!

2024 word3

2024 word3

Conteúdo/ODOC – O Cuiabá desencantou no Brasileirão Série A na tarde deste domingo (9), em partida disputada contra o em Santa Catarina. O Dourado, que até então não tinha sequer balançado as redes na competição, fez 5×2 e deixou a última colocação do torneio.

O tempo foi avassalador para o Dourado, com boas jogadas de transição, forte na marcação e feliz nas jogadas individuais. Um time com atitude completamente diferente do que ocupa a última colocação do campeonato.

O bom momento na partida foi efetivado aos 15 minutos. Isidro Pitta foi o responsável por marcar o primeiro gol do Cuiabá no Brasileirão. Jhonatan Cafú cursou da direita e encontrou boa movimentação de Pitta, que empurrou para o fundo das redes e quebrou o jejum do Dourado na competição.

A pressão se manteve e aos 22 minutos Clayson ampliou o placar. Cafú outra vez roubou a bola pela direita, avançou com a do Criciúma desarrumada e encontrou Clayson do outro lado do campo. O atacante fez a fita e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa. O gol foi checado e validado pelo VAR.

Aos 35 minutos, Clayson fez o segundo dele e terceiro do Cuiabá na partida. O jogador fez boa jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para traz e bateu cruzado, no ângulo.

E o quarto do Cuiabá aconteceu aos 27 segundos do segundo tempo. Cuiabá roubou a bola, Pitta foi ao fundo e rolou para traz para Max chegar e bater de frente, contando com uma grande falha do Gustavo, goleiro do Criciúma.

Aos 17 minutos do segundo tempo Matheusinho diminuiu para o Criciúma, aproveitando cruzamento e pegando de primeira dentro da área.

Aos 20 minutos, Tobias disputou bola no alto dentro da área do dourado e fez o segundo para os donos da casa, diminuindo a vantagem e acreditando na virada.

O jogo foi liquidado para o Dourado já nos acrescimentos do segundo tempo. Ramon fez linda jogada pela esquerda, tabelou e fez o 5º do Cuiabá.

Veja os gols

Com o resultado, o Cuiabá soma 4 pontos, deixa a última posição, mas ainda o pula a 19ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Dourado é contra o Cruzeiro, na quinta- (16). O jogo acontecer às 18h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.