Ari Miranda
Única news
Após a derrota para o Corinthians na Arena Pantanal na noite desta segunda-feira (28) por 1 a 0, o Cuiabá se complicou ainda mais na série A do brasileirão e, conforme o Espião Estatístico do portal Globo Esporte, a equipe Auriverde tem agora apenas 4,72% de chances de permanecer na elite do futebol brasileiro.
Com a vitória sobre o Cuiabá – a segunda seguida – o Timão, que assim como o Dourado estava na zona de rebaixamento, saiu do sufoco e saltou para a 15ª posição do campeonato, com 35 pontos. Já o clube cuiabano, que vinha de um empate e uma derrota, “se enterrou” ainda mais na competição.
Esta é a pior campanha do Cuiabá desde que o clube subiu para a série A do Brasileiro.
Em setembro deste ano, o Única News já havia noticiado que um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), revelou que o clube cuiabano tinha, à época, 80% de chances de ser rebaixado em 2025.
Com a nova derrota, o Dourado segue na vice-lanterna da competição, com apenas 27 pontos, perdendo apenas para o Atlético-GO, que tem só 22 pontos e está matematicamente rebaixado, com apenas 0,03% de chances de ficar na primeira divisão no ano que vem.
caso quiser permanecer na divisão de elite do futebol nacional, o Cuiabá não poderá mais cometer falhas na competição. Caso contrário, as chances de rebaixamento se aumentarão ainda mais.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Red Bull bragantino, 17º colocado da tabela, neste sábado (2) as 15 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, a “Arena Red Bull”, em bragança paulista (SP).
Depois do time paulista, o Auriverde terá dois jogos duros pela frente o primeiro contra o líder do campeonato, Botafogo, no dia 9; e em seguida contra o 4º colocado, Flamengo, no dia 20 de novembro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews