Diretamente do Paraná, a Companhia Duo Due traz para Campo Grande o espetáculo AMANA, como forma de grito por justiça e combate ao feminicídio e violência contra mulher. A apresentação acontece nesta quarta-feira (23), no Sesc Teatro Prosa, às 19h.
A ideia do tema surgiu após a bailarina e capoeirista Maria Glória Poltronieri, mais conhecida como Magó, ser encontrada morta com sinais de violência sexual e estrangulamento em uma chácara em Maringá (PR).
O caso foi repercutido em nível nacional e causou manifestações em 17 cidades no Brasil, na América Latina e na Europa, entre elas Campo Grande.
Em meio ao luto, a irmã da vítima, Ana Clara Poltronieri reuniu forças para criar o espetáculo, que homenageia Magó e traz reflexões sobre a cultura do estupro, o machismo e a violência contra as mulheres.
“Em ´AMANA´, Ana Clara mostra toda a força resiliente de Magó, sua parceira da dança e da vida, com uma intensidade que transmite o sentimento sem limite do amor, liberto em música, poesia e movimento. Um palco que tem Magó presente. Formalmente, o espetáculo cruza as linguagens da performance, dança, teatro, audiovisual e artes visuais, compondo uma obra fluida e potente. Seu objetivo é garantir que, assim como nunca entramos duas vezes no mesmo rio, possamos deixar um mundo em que nenhuma mulher precise se acostumar com o medo e a violência”, destaca a nota do espetáculo.
Feminicídio
Devido ao alto índice de feminicídio em Mato Grosso do Sul, o espetáculo acontece na capital do estado, além das cidades de Dourados e Ponta Porã.
Fonte: primeirapagina