Karine Campos
Única News
Uma escrivã aposentada da Polícia Civil de Mato Grosso, identificada como Zenaide Moreira Caldas, de 70 anos, morreu atropelada por um ônibus nessa quinta-feira (13), na Praça Cívica, no Setor Central de Goiânia. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança.
Zenaide seguia caminhando na plataforma do BRT, quando ao correr atrás do ônibus se desequilibrou perto do meio-fio e caiu. Um veículo do transporte coletivo estava passando no momento e acabou atropelando a idosa, que morreu ainda no local.
O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança da Estação. Nas imagens é possível ver quando o ônibus chega e a idosa corre atrás dele para tentar embarcar. No entanto, o veículo acaba não parando.
Zenaide desiste e volta a caminhar na plataforma, quando se desequilibra e cai na lateral da via. No momento em que cai, um ônibus passa e a atropela.
Todo o acidente aconteceu de maneira muito rápida, não dando tempo para a vítima se levantar ou tentar se esquivar do meio de transporte que vinha em sua direção.
O motorista do ônibus, que realiza o mesmo trajeto todos os dias, não percebeu que a vítima havia caído e só parou o ônibus após outras pessoas que estavam na plataforma gritarem avisando.
Zenaide trabalhou por muitos anos como escrivã da Polícia Civil de Mato Grosso. O Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado publicou uma nota de pesar lamentando e agradecendo o trabalho prestado da idosa.
“O Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc/MT) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da escrivã Zenaide Moreira Caldas, ocorrido nesta quinta-feira (13), em Goiânia/GO, em decorrência de acidente de trânsito. Zenaide, já aposentada, dedicou sua vida à segurança pública, deixando um legado para Mato Grosso. Sua trajetória profissional será sempre lembrada pela competência, compromisso e seriedade com a qual desempenhou sua missão. O Sindepojuc se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de imensa dor e perda.”
A companhia de transporte coletivo Rápido Araguaia Transportes também lamentou a morte da escrivã e afirmou que está cooperando com as investigações junto às autoridades.
Nota do Rápido Araguaia Transportes
“Com relação ao acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), a Rápido Araguaia esclarece que a vítima se desequilibrou na calçada e caiu enquanto o ônibus passava. A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as investigações junto às autoridades competentes ao caso”.
Veja o vídeo
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews