Notícias

Erro de Português de Alexandre de Moraes em decisão sobre Jair Bolsonaro: Entenda o caso

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
alexandre moraes comete erro portugues decisao jair bolsonaro

Via @metropoles | O ministro do STF Alexandre de Moraes cometeu um erro de português, nesta quinta-feira (24/7), na decisão em que descartou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao advertir Bolsonaro, o ministro do Supremo escreveu: “Como diversas vezes salientei na Presidência do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (sic), a JUSTIÇA É CEGA MAIS NÃO É TOLA (sic)”.

De acordo com as regras da língua portuguesa, o correto seria usar o conector “mas”, com sentido de oposição, e não “mais”, utilizado para passar, entre outras funções, a ideia de adição.

O ministro do Supremo também esqueceu a vírgula após a palavra “cega”. A frase correta, segundo os padrões da língua portuguesa, seria: “A Justiça é cega, mas não é tola”.

Moraes corrige

Após reportagens apontando o erro, a assessoria de Moraes enviou nova versão da decisão trocando o “mais” pelo “mas”. A vírgula antes do “cega”, porém, seguiu ausente.

2025 word1


Igor Gadelha
e Milena Teixeira
Fonte: @metropoles

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.