Após um evento no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, nesta quinta-feira (14), Erai conversou com a imprensa e comentou com entusiasmo sobre o nome de Pivetta. A respeito de uma pesquisa eleitoral que o mostrou em terceiro lugar nesta semana, ele disse que teve acesso a um outro levantamento que mostra um cenário totalmente diferente.
Segundo ele, a pesquisa, que não teve os dados revelados, foi realizada com 2 mil pessoas em cerca de 120 municípios, usando “métodos internacionais e modernos”. O resultado ele diz que foi tão positivo que chegou a duvidar se não era uma opinião sua.
“Então o perfil, o conceito, a reputação, deu 10. E com aquilo a gente não tem dúvida que o Pivetta é o próximo governador”, afirmou. “Os números são tão bons e o órgão é de confiança. E comprovou o que eu já imaginava. Vamos eleger o Pivetta, vamos trabalhar o Pivetta, vamos passar isso que a gente sabe do Pivetta para as pessoas”.
Na defesa de Pivetta, Erai lembrou o desenvolvimento que Lucas do Rio Verde passou quando o atual vice-governador comandou a cidade como prefeito por três mandatos. Ele disse que há cerca de 20, 30 anos ia até Lucas e via Pivetta preocupado com a qualidade da educação, economia e o desenvolvimento da cidade.
“O Pivetta é persistente em trazer geração de emprego. Ele é tão persistente que, quando o Pivetta vai atrás de algo, é melhor dar de uma vez. Como ele fez lá atrás, ele foi até inconsequente quando ele trouxe a criação de suínos e um frigorífico para Mato Grosso. 40 anos atrás, aquela cooperativa de suínos se tornou BRF, Sadia, que se tornou todas as indústrias de processamento de carne, se expandiu para o resto do Estado, e o início foi lá”.
Erai disse que os movimentos feitos na época por Pivetta o qualificaram para ocupar a cadeira do Executivo estadual.
“O Pivetta é o cara para fazer isso, gente. Vai dobrar o Mato Grosso, vai dobrar a economia, onde a empregada doméstica vai levar vantagem com isso, que vai gerar renda, vai agregar valor para o Mato Grosso. É o Pivetta! Pivetta! Pivetta”, disse praticamente em tom de campanha.
“O Blairo deu aquela pegada como governo aqui nesse Estado, o Mauro dá um ‘puta’ serviço, o Piveta vai dar essa continuidade, é isso que o Estado tem que saber, as pessoas têm que saber disso, é dar essa continuidade que o Blairo implantou com rapidez, aí veio o Mauro tocando mais ainda, e o Piveta vai vir mais ainda, porque é fácil de fazer mais depois do mais, o duro é fazer mais depois do menos, isso vai embalar”, finalizou.
Há cerca de um mês, um jantar realizado numa chácara da Bom Futuro, de Eraí Maggi, teve tom de consagração. Pivetta, até então um pré-candidato discreto, saiu do jantar como nome consolidado entre os políticos e empresários que sustentam a atual gestão estadual.
O jantar teve a presença do governador Mauro Mendes, do presidente da ALMT, Max Russi (PSB), do empresário Cidinho Santos (PP) e do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
Max Russi e Cidinho, apontados como possíveis concorrentes internos, participaram do jantar naquela ocasião para oficializar apoio a Pivetta. Ambos reforçaram o compromisso com o vice-governador, sob a bênção do próprio Mauro Mendes.
A meta é repetir em 2026 a hegemonia conquistada nas últimas eleições e evitar rachas como a de Cuiabá em 2024.
Fonte: Olhar Direto