, o novo filme baseado na obra da autora , tem um enredo carregado de camadas dramáticas. Mas, como em toda história digna de novela, o romance teen “água com açúcar” serve como um contraponto para tanta tensão.
A trama acompanha a já conturbada relação de Morgan Grant () e sua filha adolescente Clara () é impactada sevramente após um acidente trágico causar a morte do pai de Clara e da irmã de Morgan. Atravessada pelo luto, a protagonista ainda descobre que os dois estavam tendo um caso e, tentando proteger Clara, .
Enquanto lida com esse contexto tão pesado que Clara acaba se apaixonando por Miller, um “bad boy” surpreendentemente sensível interpretado pelo ator , mais conhecido por estrelar . É a paixão recém-descoberta e do casal adolescente que equilibra o drama com leveza e ingenuidade.
Mason Thames assume o posto de novo herói romântico favorito
Paramount Pictures
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, é muito importante para o filme e para ele mesmo:
“Eu sempre quis estar num filme romântico e e o que eu amo tanto no Miller é que ele não é só o cara legal e misterioso da escola. Ele é uma pessoa muito empática e que passou por muita coisa desde cedo. Por isso, sinto que ele é muito maduro e se esforçou ao máximo para estar presente para Clara e para todos ao redor dele”, descreve o ator de 18 anos.
Essa dualidade entre autoconfiança despretenciosa e a melancolia dos traumas de Miller foi justamente o que levou os leitores a levantar comparações com outro protagonista masculino da literatura juvenil: Augustus Waters, de .
Paramount Pictures / Fox Film
Apontado como um “Gus menos trágico”, edits no TikTok evidenciam as semelhanças entre os dois heróis românticos. O detalhe que mais chama atenção é que, enquanto o personagem interpretado por usa um cigarro apagado como sua metáfora objetificada, o de Mason Thames tem o hábito de sempre estar com um pirulito entre os dentes:
“Eu definitivamente entendo essa ideia deles [dos fãs]. Eu me identifico com o Miller de várias maneiras, sabe? Ele é um romântico incurável, quer ser cineasta, é um sonhador. E isso é, para mim, a melhor parte de interpretar esse personagem”, expõe Thames.
A comparação fica ainda mais curiosa quando notamos que , o diretor de , também foi de em 2014.
Se Não Fosse Você está em cartaz nos cinemas brasileiros, enquanto A Culpa é das Estrelas está disponível para streaming no Disney+.
Fonte: adorocinema






