Notícias

Empresário recupera visão após intoxicação por metanol: alerta sobre bebidas adulteradas

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2

O profissional de marketing Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, morador de Água Boa (MT), que perdeu a visão após intoxicação por metanol, voltou a enxergar. Ele passou 11 dias internado e, agora, já recuperado, ele faz alerta sobre o consumo de bebidas sem o conhecimento da origem.

Em um vídeo encaminhado ao Primeira Página, ele relembrou como foi perder a visão e disse ter pago R$ 100 mil durante o tratamento em um hospital particular de Goiânia.

O jovem descreveu que a cegueira era total, sem qualquer percepção de luz, e que a pupila não reagia ao brilho, permanecendo totalmente dilatada.

“Eu tomei a bebida na terça-feira à noite. Fui para o hospital na quinta, ali por volta de meio-dia. Quinta, sexta, sábado… no domingo eu estava 100% cego. Domingo eu acordei com cegueira absoluta. […] Eu não enxergava absolutamente nada. Meu olho estava inchado, a pupila totalmente dilatada. Meu olho estava morto. Eu nem morri e nem fiquei cego para sempre, mas eu não contaria com a sorte. Não tem nada que garanta que você vai voltar a enxergar”, conta. Veja vídeo:

Igor relata como perdeu a visão em poucos dias e alerta para o risco de bebidas adulteradas. – Vídeo: Arquivo pessoal

Para Igor, os médicos consideravam improvável que ele recuperasse a visão. Ele também relatou que só começou a recuperar a visão gradualmente após a alta. Ele afirma que outras pessoas intoxicadas por metanol não sobreviveram e alerta que “não vale a pena contar com a sorte”.

Para ele, bebidas destiladas devem ser evitadas até que o cenário seja mais seguro. Igor passou mal no dia 16 de outubro deste ano. Ele acordou com náuseas e alteração na visão. Ele procurou o Hospital Regional de Água Boa ainda no mesmo dia. A irmã, Iara Thomae, contou que ele havia consumido, na noite anterior, uma garrafa de uísque comprada em um comércio da cidade.

De acordo com Igor, os sintomas evoluíram rapidamente. Em poucos dias, ele perdeu totalmente a visão e, no domingo daquela semana, acordou 100% sem visão. Após a piora, a família o levou para Goiânia, onde ele ficou internado no Instituto de Neurologia e iniciou tratamento com fomepizol, antídoto usado em casos de intoxicação por metanol.

Investigação e nota

Segundo Iara, a garrafa da bebida com metanol consumida pelo irmão foi recolhida naquela quarta-feira (22) para análise pericial da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência também foi registrado na data.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou, na época, que investigava um caso suspeito de intoxicação por metanol em Água Boa. O órgão afirmou que o paciente havia recebido atendimento inicial no município e, após solicitar alta, foi levado pela família para Goiânia, onde permaneceu internado em tratamento.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.