O empresário Osvaldo Alves de Souza, de 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal ao tentar embarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na tarde deste domingo (10). A arma estava dentro de uma mochila.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes federais foram acionados após um funcionário do setor de raio-X identificar a presença da arma de fogo na bagagem do empresário.
Ao ser questionado, ele afirmou que estava viajando a trabalho com alguns clientes para São Paulo e que havia esquecido a arma na mochila após um treino. Disse ainda que o armamento é legalizado e possui certificado de registro como CAC, mas reconheceu que não poderia estar com a arma naquele momento. Dentro da bolsa também foram encontrados dois carregadores.
Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por porte de arma de uso restrito.
O Ministério Público destacou a gravidade do crime, ressaltando que a presença da arma coloca em risco a vida de terceiros. No entanto, como o empresário apresentou a documentação do armamento e o registro que autoriza sua posse, o órgão se manifestou a favor de sua liberdade.
O empresário passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (11).
Fonte: Olhar Direto