Sophia @princesinhamt
Eventos

Empresária destaca parceria com Governo em estande de MT: Fortalecimento garantido

“Fico mais forte quando tenho o Governo ao meu lado”, diz empresária sobre estande de MT - A WTM é uma das 10 feiras em que a Sedec investe para consolidar Mato Grosso como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os investimentos do Governo do Estado na promoção do turismo têm gerado negócios para empresários que participam das principais feiras nacionais e internacionais do setor. A CEO da Pantanal Wild Safaris, Afra Miranda, já colhe os frutos neste ano após participar da WTM Latin America 2024 e fechar contato com uma operadora internacional.

 

Ela negociou um pacote de cinco dias para uma produtora espanhola, que fará gravações de material audiovisual sobre a preservação do Pantanal. Esse é o principal produto que atrai estrangeiros, especialmente europeus, ao Brasil – além dos destinos de sol e praia.

 

“Para mim, é uma satisfação enorme, não só por vender o destino, mas por divulgar o Pantanal lá fora, torná-lo ainda mais conhecido. É importante o Estado investir nessas feiras. Fico mais forte quando tenho o Governo ao meu lado; passo a ter representação. Sozinha, não conseguiria atender ou vender”, argumentou Afra Miranda.

 

Ela lembrou que, em edições passadas, Mato Grosso não teve estande na WTM, deixando os operadores em situação difícil, sem um local definido para divulgar o trabalho e apresentar o que Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia têm a oferecer.

 

De acordo com a secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Costa, a WTM é uma das 10 feiras em que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) investe para consolidar Mato Grosso como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

 

“O Governo oferece o estande para os empresários do trade turístico aproveitarem essa vitrine e fazerem conexões. É a oportunidade para prospectar e fechar negócios.  O turismo só funciona com parceria entre o setor público e o privado”, destacou.

 

Além da Pesca Trade Show e da WTM, a Sedec planeja promover Mato Grosso em eventos como Avistar Brasil, BNT Mercosul, FIT Pantanal, Fishing Show Brasil, Salão do Turismo, ABAV Expo, BTM e Festuris, além de feiras internacionais. O Estado já participou da BTL Lisboa e da ITB Berlin e deve marcar presença na WTM em Londres e na Meeting Brasil.

 

Segundo o levantamento da Secretaria Adjunta de Turismo, em 2024, os empresários do setor registraram um aumento de 30% a 50% no interesse por viagens a Mato Grosso – tanto por turistas nacionais quanto internacionais – após a participação nas feiras.

Fonte: mt.gov.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.