A pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) aponta que na modalidade estimulada, quando o nome dos postulantes é apresentado ao entrevistado, Pivetta tem 21,1% das intenções de voto, seguido por Wellington Fagundes, com 20,3%. A margem de erro do instituto é de apenas 2,1%.
Em terceiro lugar aparece a deputada estadual Janaina Riva (MDB), com 12,8%. Em quarto lugar, o senador Jayme Campos (DEM) tem somente 4,5%. A médica Natasha Slhessarenko (PSB) também pontuou, com 3,4%.
O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi apontado como opção de voto de 2,9% dos entrevistados. Já o ex-senador Cidinho Santos (Progressistas) pontuou com 1,2%.
A mais de um ano da eleição, a margem de indecisos está alta. Os entrevistados que alegaram não saberem em quem votarão são 20,7%, já os que optaram por branco ou nulo somam 9,4%. Os que alegam que não votarão em ninguém chegam a 3,6%.
A pesquisa do Instituto Informa foi realizada entre os dias 17 de julho e 1º de agosto, na modalidade qualitativa, ouvindo 2 mil entrevistados, em 103 municípios de Mato Grosso. Com 2,1% de margem de erro para mais ou para menos, o levantamento tem 95% de nível de confiança.
Fonte: Olhar Direto