O produtor fez o plantio em junho deste ano e, como tudo contribuiu, a colheita estĂĄ sendo um sucesso.
âForam 80 dias entre o plantio e a colheita. NĂŁo tenho parado um instante. O trabalho Ă© cansativo, mas ver uma produção dessa de melancia Ă© de encher os olhos de satisfação. Estou muito feliz. Vendi bem na cidade, mas como Ă© muito, jĂĄ levei para Ăgua Boa e QuerĂȘncia e pretendo estender a outras cidades da regiĂŁoâ, afirmou.
JosĂ© CĂąndido explicou que a ĂĄrea usada para o plantio da melancia era de pastagem, e que, atravĂ©s de anĂĄlise de solo, foram feitas as correçÔes de calagem e adubação necessĂĄria para chegar a essa produção em 7,8 mil covas, utilizando as variedades hĂbrido Top Gun e Manchester.
A assistĂȘncia tĂ©cnica na propriedade tambĂ©m se estende Ă produção de abĂłbora cabotiĂĄ, milho verde e Ă cadeia leiteira.
De acordo com o técnico da Empaer, Aldemir Carvalho dos Santos, a produção de seus toneladas de abóbora cabotiå e 50 sacas de milho verde por hectare, também surpreendeu.
âEsse resultado Ă© reflexo de muita dedicação e vontade de produzir por parte do agricultor. Na cadeia leiteira, estamos incentivando o melhoramento genĂ©tico. A propriedade jĂĄ colhe os frutos do mesmo esforço, jĂĄ nasceram seis bezerras de embriĂ”esâ, pontuou.Â
Técnico da Empaer, Aldemir Carvalho dos Santos, confere resultado da prodiução de melancia e milho verde/ Foto: Empaer
Fonte: @empaer_mt