O candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), assumiu compromisso de investimento pesado na logística e infraestrutura de Mato Grosso, em caso de vitória. A fala vem de encontro com a tentativa de reverter o resultado do primeiro turno em Mato Grosso, em que Jair Bolsonaro (PL) saiu na frente na apuração dos votos.
“Mato Grosso é um grande estado e está longe do mar, então a questão da logística e infraestrutura, sou apaixonado por esse tema, nós vamos acelerar ao máximo. A BR com integração com a Hidrovia do Tapajos (Porto de Miritituba – PA), a construção da Ferrogrão (de Lucas do Rio Verde até o Porto), integrar os vários modais e a economia mato-grossense vai poder crescer mais forte”, disse, relembrando episódio em que percorreu a BR-163, durante entrevista à Rádio Vila Real na segunda (10).
Alckmin pontua ainda que ao mostrar os resultados ruins na gestão Bolsonaro, o cidadão vai se convencer a votar em Lula.
“Mostrar que no tempo do Lula, a inflação estava dentro da meta, 4,5%; as pessoas podiam ir ao supermercado, tomar café da manhã, almoçar, jantar, passear. Tinha uma qualidade de vida melhor, especialmente o trabalhador e empresários dos pequenos e médios negócios. Então, não tinha inflação, economia cresceu mais, o salário mínimo cresceu mais, a Educação melhorou, o jovem passou a ter acesso à escola técnica e universidade, criou o Fundeb”, afirmou.
“O futuro não é destino, o futuro a gente faz. É possível melhorar a saúde. Vamos voltar o programa da moradia. Bolsonaro fez 1,5 mil apartamentos no Brasil inteiro, ele acabou com o programa de moradia na faixa de baixa renda. Só eu em São Paulo fiz mais de 200 mil moradias. Vai voltar o ‘Minha Casa, Minha Vida’, pois isso gera emprego muito rápido e moradia para as pessoas saírem do aluguel”, completou.
No primeiro turno, Bolsonaro venceu em Mato Grosso, com 59,84% (1.102.866 votos). Já Lula obteve 34,39% (633.748 votos).
Fonte: esportesenoticias