
Foto: Embrapa
A Holanda deve abater mais 300 mil galinhas, em uma fazenda no sul do país. O governo informou, na última semana, a detecção de uma cepa altamente infeciosa de gripe aviária na região.
+ Doença mata mais de 47 milhões de aves nos EUA
Cerca de 30 casos letais da gripe foram relatados na Holanda desde o início de setembro, após dezenas de casos no início do ano. Quase 6 milhões de aves já foram abatidas no país europeu desde que a nova variante da doença foi detectada pela primeira vez, em outubro de 2021, informou a agência de notícias Reuters.
França também tem problemas com a gripe aviária

Foto: Pixabay
De acordo com a Reuters, a Holanda não é o único país da Europa a enfrentar problemas com a gripe aviária. Na última semana, o Ministério da Agricultura da França anunciou que vai intensificar as medidas de precaução para combater a disseminação local da doença.
Em solo francês, o aumento da doença foi registrado em fazendas localizadas em duas regiões: no oeste da Bretanha e no País do Loire.
Segundo comunicado do Ministério da Agricultura da França, na última sexta-feira (21), as duas regiões detectaram 17 aglomerados de gripe aviária. De acordo com o comunicado, foram implementados verificações adicionais e a ordem para que as fazendas mantivessem suas aves dentro de casa, na medida em que os testes para o vírus estão sendo realizados.
________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.