traz uma perspectiva que já atravessa . Pela primeira vez, a história tem um protagonista que é, de fato, um predador da espécie alienígena Yautja. O filme estreia hoje, 6 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Depois dos crossovers com , a prequela (2022) e antologia animada (2025), traz uma nova proposta para a franquia que repensa o que os diferentes núcleos e seres desse universo representam. Para isso, o diretor decidiu trazer um recorte bem definido e explorar ao máximo as gravações in-loco, acrobacias reais e evitar o uso de CGI.
Um sistema sofisticado sustentou Elle Fanning nas costas de Dimitrius Schuster-Koloamatangi em Predador
20th Century Studios
A trama de Predator: Badlands foca em Dek () um jovem predador rejeitado por seu clã que precisa carregar Thia (), um sintético que foi mutilada até o torço, por um planeta hostil e cumprir a desafiadora missão de recuperar o respeito de seu povo. Então, para manter tudo o mais artesanal e real, Elle Fanning foi acoplada de verdade nas costas de seu parceiro de cena.
O filme foi gravado em zonas de floresta e pradarias da Nova Zelândia, então um sistema sofisticado de cabos e polias era preso nas árvores para que os atores pudessem caminhar e realizar cenas de ação nessa posição de “mochila”. Fanning detalhou que esse tipo de estrutura “nunca tinha sido feito antes” na indústria cinematográfica:
“Isso exigiu que minhas pernas de verdade fossem pintadas, porque eu interpreto um sintético quebrado. Então eu usava meias azuis bem estilosas e minhas pernas estavam em uma espécie de tipoia presa a um fio. Assim, podíamos correr juntos por esses rios e subir montanhas. Tínhamos os arreios, mas também tínhamos essa espécie de carrinho de mão. Essa estrutura se prendia à cintura do Dimitrius, e ele me puxava morro acima enquanto eu ficava sentada nessas duas rodas. Era uma engenhoca bem interessante”, explicou Elle em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Os atores ainda aprenderam a sentar-se em alturas específicas e coordenar o ritimo de seus passos para que, na ausência desses aparatos, pudessem fazer as cenas em total sincronia.
Predador: Terras Selvagens estreia hoje, 6 de novembro, nos cinemas brasileiros.
Fonte: adorocinema






