Dados coletados pelo Game of the Year Tracker (via GamesRadar+) confirmam que Elden Ring se tornou o jogo mais premiado de todos os tempos, com 324 vitórias até agora, sendo 281 da crítica especializada e 43 do público.
As unidades vendidas ao redor do mundo, enquanto isso, se aproximam de 18 milhões.
Para efeito de comparação, The Last of Us Parte II, antigo detentor desse recorde, acumulou 322 vitórias, sendo 208 da crítica especializada e 114 do público.
O feito da produção da FromSoftware é ainda mais impressionante se considerar que competiu contra outro “peso pesado” da indústria, God of War: Ragnarök.
Leia mais sobre Elden Ring:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades de jogos!
- Steam anuncia maiores sucessos de 2022
- Os jogos mais premiados de 2022
Nas Terras Intermédias, governadas pela Rainha Marika, o Elden Ring, a fonte da Térvore, foi destruído. Os semideuses filhos de Marika reivindicaram os fragmentos do Elden Ring conhecidos como Grandes Runas, e essa incrível força recém-descoberta desencadeou uma guerra: a Ruptura.. E agora o poder será dado aos Maculados, que foram rejeitados e exilados das Terras Intermédias.
Com mortos que ainda vivem e uma graça há muito perdida, siga o caminho para as Terras Intermédias, atravessando o mar nebuloso, para chegar até o Elden Ring e se tornar o Elden Lord.
Elden Ring está disponível para as plataformas PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S | X e PC.
Fonte: terra gameon