Giovani Vieira é do tipo que ama tanto o que faz, que volta e meia procura uma novidade. O professor criou o Dia do Perdão e da Gratidão e emociona os alunos. Cada um pediu desculpas por algo que tenha feito e demonstrou gratidão.
Professor em Laranjeiras, distrito de Colômbia, a 30 quilômetros de Barretos, em São Paulo. Giovani leciona para o 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Gil Alexandre Borges. São crianças que têm em torno de 10 anos.
Nas redes sociais, o professor tem mais de 88 mil seguidores. O motivo? Ele ama lecionar e tenta despertar as melhores emoções nos alunos. No vídeo, é possível perceber isso.
Para estimular a empatia
O objetivo da dinâmica “círculo do perdão e da gratidão” é incentivar o pedido de desculpas, a gratidão e a empatia.
As crianças também devem aprender agradecer aos colegas por momentos de apoio e
carinho.
“Essa dinâmica tem o potencial de gerar um momento emocional forte, com lágrimas e
alívio emocional. Converse com as crianças sobre como o perdão e a gratidão ajudam a criar um ambiente mais leve e positivo”, afirmou o professor nas redes sociais.
Leia mais notícia boa
Muitos aplausos
Nas redes sociais, Geovani ganhou muitos aplausos. “Por mais professores assim! Eles jamais esquecerão do que viveram ao seu lado”, disse um seguidor.
Para um internauta, essa memória que: “Professor, esses alunos jamais se esquecerão de você, do seu aconchego, do seu amor que certamente é o canal direto para que o processo de ensino aprendizagem se dê, de forma efetiva.”
Uma professora se reconheceu em Geovani. “Também sou Professora e sei o quanto atividades como esta, são imprescindíveis para a formação das crianças. Sinto-me tocada só de ver um pequeno.”
Professor faz ‘Dia do Perdão e da Gratidão’ e emociona alunos, veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa