Sophia @princesinhamt
Educação

Brasileira de 20 anos é aprovada em Harvard para biologia molecular – Surpresa e emoção!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Brasileira de 20 anos grita ao saber que foi aprovada em Harvard; biologia molecular
A brasileira Izabela Cristina é aprovada em Harvard e vai cursar biologia molecular. Ela realizou o sonho da vida! - Foto: Arquivo pessoal
A brasileira Izabela Cristina é aprovada em Harvard e vai cursar biologia molecular. Ela realizou o da vida! – Foto: Arquivo pessoal

A brasileira Izabela Cristina Pacheco Silva, de apenas 20 anos, foi aprovada em Harvard com uma bolsa integral e quando viu o resultado da carta de aceite, comemorou bastante. Era um sonho de infância!

Quando era pequena, a jovem moradora de Belo Horizonte, viu em um programa de televisão sobre biologia molecular. A partir daí ela seguiu firme com um objetivo nobre: contribuir para a solução de doenças sem .

No vídeo, a jovem está em frente ao computador, com os pais do lado. É possível ver a mão dela tremendo. Haja nervosismo! Quando vê que a resposta é positiva, Izabela grita e pula para abraçar os pais. Agora é só felicidade!

“Tremendo toda”

Izabela se aplicou para várias universidades norte-americanas, a partir de um programa que prepara jovens brasileiros. Mas a que ela mais queria não restava dúvida, era Harvard!

“Eu abri, tremendo toda. Foi uma felicidade muito grande, uma das melhores sensações da minha vida. Demorei a dormir com medo de que fosse um sonho”, contou em entrevista ao O Tempo.

As malas já estão prontas para os EUA!

Como é bom ver gente realizando os sonhos, não é?

Leia mais notícia boa

Se dedicou a vida toda

O caminho para chegar até onde chegou não foi fácil. Não é qualquer pessoa que consegue uma bolsa 100% integral em uma das maiores instituições de ensino do .

Ao longo de toda a vida escolar, Izabela focou em atividades extracurriculares. Em olimpíadas nacionais e internacionais ela conquistou oito medalhas de ouro.

A jovem também participou de projetos de Iniciação Científica em Microbiologia e teve o trabalho reconhecido pelo programa UFMG Jovem.

No Desafio Global do Conhecimento, ela representou o no Desafio Global do Conhecimento. Que baita currículo, hein?

Curso preparatório ajudou

Além de tudo isso, Izabela contou com o apoio do Prep Program, uma iniciativa da Fundação Estudar que prepara jovens que desejam cursar a graduação no exterior.

Ao longo do programa, são oferecidas mentorias e orientações sobre a candidatura estrangeira.

“Foi essencial para eu ter passado. Eu tinha como desafios a procrastinação, a comparação [com outros] e o perfeccionismo. O programa me ajudou muito com isso, porque temos bastante suporte. Também me ajudou muito com entrevistas, porque eu era meio tímida”, confessou a estudante.

Prep Program

O Prep Program 2025/206 está com inscrições abertas até hoje!

Podem participar jovens que estejam no penúltimo ou último ano do ensino médio em 2024 e que estejam se preparando para candidatura no exterior.

Entre os critérios estão alto desempenho acadêmico, histórico relevante de envolvimento em atividades extracurriculares, não ser beneficiário de outros programas de preparação gratuitos e não estar matriculado em nenhuma universidade, no Brasil ou no exterior.

Assista ao vídeo do momento em que ela recebe a notícia boa da ção em Harvard:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Tempo (@otempo)

Izabela vai estudar em uma das universidades mais renomadas do mundo todo! – Foto: Harvard Faculty of Arts and Sciences.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.