está pronto para abraçar um das maiores franquias da cultura pop: A Pantera Cor-de-Rosa. Embora não tenha tantos sucessos na indústria cinematográfica, os personagens e seu clássico tema musical seguem como uma das sagas mais presentes do imaginário popular.
A presença do ator no novo filme havia sido sugerida há dois anos, mas apenas agora que o comediante finalizou as negociações para dar vida ao Inspetor Clouseau, interpretado por Steve Martin em sua última versão live-action.
“Eu ainda gosto”: Eddie Murphy defende um dos seus piores filmes — que pode ter lhe custado o Oscar!
Em entrevista ao Today, o artista confessou que até “planejou desacelerar, [mas] as coisas simplesmente aconteceram”. Murphy não fez referência apenas ao reboot, mas também à extensa lista de projetos que deve estrelar nos próximos anos.
“Estou me preparando para fazer um [filme biográfico] de George Clinton, [seu coletivo musical] Parliament-Funkadelic. Estou me preparando para fazer George Clinton”, explicou ele. “Já comecei Shrek 5. E eu vou ser — eu sou o Inspetor Clouseau no próximo filme da A Pantera Cor-de-Rosa.”
Como será o Inspetor Clouseau de Eddie Murphy?

Netflix
O repórter reagiu com surpresa com a informação e questionou se o detetive de Eddie Murphy também seria francês. “Talvez. Bem, ele tem que ser francês, mas também pode ser haitiano. Vou te dizer, ele é negro. Ele é negro, com certeza”, respondeu o ator.
Peter Sellers deu vida ao inspetor na década de 1960 e foi sucedido por nomes como , e . Uma paródia de Hercule Poirot, de , o atrapalhado detetive acaba se envolvendo com uma investigação sobre o diamante que dá nome à franquia. Em versões animadas e até mesmo nos últimos filmes, a versão antropomórfica da pantera também já foi vista em diversas produções.
Ainda não há previsão de estreia para o novo A Pantera Cor-de-Rosa.
Fonte: adorocinema