Mais um fenômeno para conta de , é a prova de que um dos produtores mais comentados de Hollywood encontrou seu novo nicho com o true crime. Terceira parcela de um título feito para ser concluído em apenas uma única temporada, a minissérie , a nova entrada da antologia apresenta um serial killer que inspirou grandes figuras do cinema e da TV.
A trama se passa na Wisconsin rural de 1950 e conta a repulsiva história de Eddie Gein, um homem aparentemente tranquilo e solitário que vivia em uma fazenda decadente, mas a propriedade escondia os horrores cometidos por um dos maiores assassinos e ladrões de túmulos da história dos Estados Unidos.
Ed Gein já “apareceu” em outra série de Ryan Murphy

FX
Personagens de , e são alguns dos mais populares que utilizaram a história do serial killer como inspiração. No entanto, uma outra série de Ryan Murphy também utilizou os trejeitos de Ed Gein para criar um personagem icônico da TV norte-americana: Dr. Oliver Thredson, de American Horror Story: Asylum.
Conhecido como Bloody Face, o assassino interpretado por tem uma história de abandono que o levou à obsessão quanto ao toque maternal. Já adulto, em 1964, o psiquiatra acaba cruzando o caminho com a jornalista Lana Winters (), que logo descobre que além das funções na Briarcliff Manor também se dedica a atividades nefastas. A série logo mostra como ele sequestrava e matava mulheres para, depois, usar suas peles na mobília da casa, entre outras utilidades.
A 2ª temporada de American Horror Story está disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema