A Taurus Armas anunciou nesta quinta-feira, 5, investimentos em uma nova linha de facas fabricadas artesanalmente em parceria com Sandro Boeck.
A empresa gaúcha lançou modelos de facas que variam de acordo com tamanho. Os valor das peças lançadas pela Taurus vão de R$ 200 na linha Aço Carbono até R$ 2.100, na linha Aço Damasco.
Boeck foi vencedor do reality show “Desafio sob Fogo Brasil e América Latina” em 2020, programa sobre forjamento de ferramentas que envolvem cutelaria.
Os produtos ainda não disponíveis no site oficial da companhia, porém podem ser encontrados no site de Boeck.
Leia mais: “Justiça dá 15 dias para Taurus regularizar publicidade de armas”
Segundo a Taurus, as facas contarão com um acabamento Cerakote Graphene, tecnologia patenteada pela fabricante de armas.
São cinco modelos que compõe a coleção da empresa, alguns dos quais inspirados nas armas da companhia: TX, Família G, GX4, Tática e Executive Grade.
Taurus é maior produtora de armas leves no Brasil
Com 83 anos de história e reputação sólida, Taurus Armas tem sede em São Leopoldo (RS).
A companhia conta com duas unidades produtivas: uma está localizada na geórgia, nos Estados Unido, e a outra em Haryana, na Índia.
A gigante na indústria de armas leves emprega aproximadamente 3.700 pessoas e desencadeia uma ampla rede de fornecedores, gerando milhares de empregos indiretos.
Leia também: “Empresa brasileira vende armas no Senegal”
Além disso, a empresa é um ícone de pesquisa e desenvolvimento, mantendo parcerias com instituições de ensino de prestígio e operando um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE).
No competitivo mercado norte-americano, a Taurus é a marca mais importada, demonstrando sua influência e reconhecimento.
O nome “Taurus,” deriva do latim e significa “touro,”. A marca busca evocar a ideia de força e vigor, refletindo a tradição e a busca por evolução.
———————————————————————————————————————-
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e- mail [email protected].
Fonte: revistaoeste