Sophia @princesinhamt
Economia

STF causou prejuízo de R$ 290 milhões ao Pão de Açúcar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Grupo Pão de Açúcar anunciou, nesta quinta-feira, 9, que uma decisão do (STF) deve impactar o balanço financeiro da rede de supermercados em R$ 290 milhões. Por volta das 12 horas, as ações do grupo recuaram mais de 2%. O cenário mudou e, às 14 horas, a alta era de 1%.

Na -feira 8, o STF determinou o pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) pelas empresas que já haviam ganho a isenção do recolhimento do tributo. Agora, as empresas terão de pagar o retroativo até 2007.

O Grupo Pão de Açúcar informou que tinha uma decisão transitada em julgado há 31 anos que possibilitava o não recolhimento da CSLL. “A companhia aguarda a publicação do acórdão do STF para definir a jurídica a ser seguida nos processos em andamento, os quais estão em diferentes fases processuais e serão concluídos gradualmente ao longo dos próximos anos, além de fazer uma reavaliação dos números já estimados até o momento”, comunicou.

A rede de supermercados avalia que o impacto no caixa depende do desfecho desses processos. A decisão do STF deve ser alvo de recurso.

Leia mais: , reportagem de Bruno Meyer publicada na Edição 150 da Revista Oeste

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.