Sophia @princesinhamt
Economia

Queda histórica: Nvidia desvalorizada em impressionantes US$ 279 bilhões

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Nvidia, companhia de inteligência artificial e fabricação de semicondutores, perdeu US$ 279 bilhões em valor de mercado, nesta terça-feira, 3. A baixa de 9,5% registrou a maior queda de uma empresa, em um único dia nos . Os investidores venderam suas partes depois de a big tech apresentar dados econômicos fracos.

Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, os ativos reduziram mais 2% depois de o Departamento de Justiça dos intimar a Nvidia e outras empresas. A intimação se deu no âmbito de investigação sobre violação da lei antitruste norte-americana.

Mão de robô e humanoMão de robô e humano
A Lei Antitruste Garante A Concorrência Das Empresas No Mercado. A Norma Evita Que As Companhias Pratiquem Preços Abusivos, Combinem Condições De Participações Em Licitações E Que Adquiram Concorrentes Para Gerar Monopólio | Foto: Reprodução/Freepik

As preocupações dos investidores com a big tech aumentaram depois de uma previsão trimestral menor do que o esperado.

Investidores estão atentos com o mercado de inteligência artificial

A Intel também é uma outra empresa do ramo tecnológico que desvalorizou no mercado. As ações da empresa caíram quase 9% depois de a agência britânica de notícias Reuters divulgar que o setor executivo da companhia vai reformular os gastos de capital.

Alguns dos principais players de Wall Street tem demonstrado preocupação com o lento retorno de investimentos nas empresas de inteligência artificial. A e a (dona do Google) enfrentaram queda nas ações depois de elas apresentarem o trimestral no mês de julho.

“Algumas pesquisas recentes questionaram se as receitas provenientes apenas da IA eventualmente justificarão essa onda de gastos”, escreveu a BlackRock, em nota aos clientes. “Ao avaliar os gastos em IA por empresas individuais, os investidores devem considerar se estão fazendo o melhor uso de seus balanços e capital.”

A maioria dos investidores espera que o Federal Reserve, o Banco Central dos EUA, corte as taxas de juro em 0,25% neste mês de setembro. Apesar disso, as expectativas de um possível corte de 0,50% subiram 37% depois de a FedWatch sinalizar que a produção no setor manufatureiro continua fraca.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.