Grupo do Whatsapp Cuiabá
Economia

Demissões em massa: Citi reestrutura e dispensa mais de 300 gerentes seniores

2024 word2

O anunciou, nesta segunda-feira, 20, a demissão de 300 cargos de gerente sênior. O número de exonerações representa cerca de 10% da equipe de gestores que estão dois níveis abaixo da alta cúpula do banco. O corte faz parte do plano da CEO Jane Fraser de simplificar a estrutura do grupo.

+ Leia mais notícias de Mundo no site da Revista Oeste

Fraser pretende eliminar camadas de gestão para acelerar a tomada de decisões. Este é apenas o início da maior reestruturação do Citigroup dos últimos 20 anos.

“Continuamos a alinhar a estrutura organizacional do Citi com nosso novo modelo operacional simplificado”, informou o Citigroup em comunicado. “As ações que estamos tomando para reorganizar a empresa envolvem algumas decisões difíceis.”

Corte global

Citi demite 300 gerentesCiti demite 300 gerentes
Haverá novas mudanças em 2024 | Foto: Reprodução/

De acordo com o banco, as demissões podem ocorrer até o ano que vem. Gerentes de agências de todo o mundo podem ser afetados. 

Além disso, o Citi pretende concentrar suas atividades em cinco áreas principais: operações de mercado, operações bancárias, serviços, gestão de fortunas e produtos para o consumidor nos Estados Unidos.

“Construir um banco vencedor exige muito compromisso, trabalho árduo e resiliência de cada um de nós”, disse Fraser, em memorando aos funcionários. “Estou plenamente consciente de que estamos exigindo bastante de nosso pessoal.”

No início de 2024, o Citigroup deve anunciar as próximas etapas de reestruturação da companhia. As movimentações devem ocorrer até o final do primeiro trimestre. 

Segundo a agência de notícias Reuters, executivos também devem anunciar mudanças no alto escalão por email. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.