Pode parecer fácil atirar uma pedra em um filme dirigido por Paul WS Anderson, mas há aqueles que acreditam que, talvez, ele tenha exagerado no cinema da época — principalmente com sua versão engraçada de Os Três Mosqueteiros. Claro, tem alguns filmes realmente menos agradáveis e tem Pompeii, que é o pior de todos. Nem mesmo a presença de Kit Harington no elenco salvou.
Na época, o ator estava em alta graças a Game of Thrones, mas, aqui mostrou que era uma estrela além da série, o que impediu o colapso total nas bilheterias do filme. Por um lado, Pompeii converteu um tremendo evento histórico em uma história cheia de clichês em que não há nada que cause o menor interesse à proposta.
Nenhum dos atores se destaca positivamente: tanto Kit Harington quanto Emily Browning mostram uma nulidade preocupante quando se trata de transmitir qualquer tipo de emoção ao espectador.
![É Um Dos Maiores Fracassos De Todos Os Tempos: O Filme Que Prova Como Ter Estrelas De Game Of Thrones Não Garante Nada 2 Pompeia](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/14/02/06/20/43/439459.jpg)
De fato, mesmo seu orçamento de 100 milhões de dólares não fica bem na tela, já que os efeitos visuais são de baixa qualidade em algumas cenas — em outras, é justo admitir que não ficam nada mal. Isso é estranho, porque o Anderson tem conseguido se virar com menos dinheiro, mas até isso falha aqui. Disperso e repetitivo na narrativa, cansativo na interpretativa e oco na encenação.
É claro que tudo isso influenciou Pompeii a se tornar um dos filmes sobre catástrofe mais fracassados de todos os tempos, já que arrecadou apenas 117 milhões, causando prejuízos multimilionários aos seus produtores.
Fonte: adorocinema