Música

é funkeira, então é pu**”)))| config=eyJtb2RlIjoiY2hhdCIsIm1vZGVsIjoiZ3B0LTMuNS10dXJibyIsIm1lc3NhZ2VzIjpbeyJyb2xlIjoic3lzdGVtIiwiY29udGVudCI6Ii0gTWVsaG9yZSBlc3RlIHTDrXR1bG8gcGFyYSB1bSBhcnRpZ28gbm8gbWV1IGJsb2c7XG4tIFJlbW92YSBhcyBhc3Bhcztcbi0gRGVpeGEgbWVsaG9yYWRvIHBhcmEgU0VPO1xuW3djYy1tYWluLXRpdGxlXSJ9XSwidGVzdFNob3J0Q29kZVZhbHVlcyI6eyJ3Y2MtbWFpbi10aXRsZSI6IiJ9fQ==]

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pocah desabafou sobre os preconceitos sofridos no mundo do funk durante uma entrevista para o “Pod Isso, Karen?”, apresentado por Karen Lopes. “Há 15 anos, eram bem menos mulheres. Eram pouquíssimas. Hoje ainda é, se parar para analisar o quanto tem de homens no funk e o quanto de mulheres existem no funk. É difícil ocupar seu espaço e existe um olhar também: ‘Nossa, é funkeira, então é pu**’”, relatou.

Pocah desabafa sobre preconceito:"[pensam que se] é funkeira, então é pu**"

(Foto: YouTube / Pod Isso, Karen?)

Na mesma entrevista, Pocah contou também que já teve seu figurino questionado durante um show. O contratante não gostou quando viu que ela faria o show de calça – outro exemplo de machismo e preconceito presentes nos bastidores. Ela reclama que, por ser funkeira, algumas pessoas esperam que esteja sempre seminua.

“Eu cheguei em Campos [dos Goytacazes] para fazer um show, e o contratante veio reclamar que eu estava com muita roupa. Por quê? Por ele achar que, por estar contratando, tem direito a controlar o que você vai vestir. Será que ele vai fazer isso também com homem quando ele arrancar a camisa em cima do palco? Será que vai falar que ele não pode arrancar e para pôr a camisa de volta? Não vai. Os homens, já é uma coisa enraizada, se acham no direito de opinar sobre os nossos corpos”, comenta a funkeira.

“Eu sou uma artista. Eu subo no palco para fazer arte. Tem dia que você vai me ver toda coberta, com uma calça de moletom, quase uma burca. E tem dia que você vai me ver com uma minissaia ou um minishort, uma roupa mais ousada, mas isso tudo depende do meu olhar, do meu querer, de como eu quero me vestir”, completa.

Pocah desabafa sobre preconceito:"[pensam que se] é funkeira, então é pu**"

(Foto: Divulgação)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.