O tênis brasileiro comemorou duas importantes vitórias nesta sexta-feira (29) no US Open, um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial. Beatriz Haddad Maia, de São Paulo, avançou na segunda rodada das duplas femininas, enquanto Fernando Romboli, do Rio de Janeiro, avançou nas duplas masculinas ao derrotar a parceria de Marcelo Demoliner.
No torneio feminino, Bia e a alemã Laura Siegmund venceram a norte-americana Caty McNally e a australiana Maria Joint por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h28min. Na próxima rodada, enfrentarão Marta Kostyuk, da Ucrânia, e Elena Ruse, da Romênia, com data e horário a serem confirmados.
Entre os homens, Romboli e o australiano John-Patrick Smith superaram Demoliner e o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h08min. O próximo duelo será contra os indianos Vijay Prashanth e Anirudh Chandrasekar, ainda sem horário definido.
Sábado agitado
O sábado (30) promete ser movimentado para os tenistas brasileiros. Na terceira rodada do torneio de simples feminino, Bia enfrentará a grega Maria Sakkari no segundo jogo da sessão noturna da quadra Louis Armstrong, que começa às 20h (horário de Brasília) com o confronto entre Alexander Zverev e Félix Auger-Aliassime. A paulista leva vantagem, com quatro vitórias sobre a rival em confrontos anteriores.
Os horários das partidas de duplas ainda não foram divulgados, mas a programação inclui a primeira rodada do masculino e a segunda rodada do feminino. Entre os homens, Marcelo Melo e Rafael Matos encaram Ivan Dodig e Jamie Murray, enquanto Orlando Luz e Albano Olivetti enfrentam Adrian Mannarino e Emil Ruusuvuori.
Nas duplas femininas, Luísa Stefani e Tímea Babos enfrentarão Iva Jovic e Clervie Ngounoue, enquanto Íngrid Martins e Quinn Gleason medem forças com Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe.
Fonte: cenariomt