Os thrillers sul-coreanos estão com tudo no — que o diga! Nem todos os dramas conseguem atingir a popularidade da série estrelada por , e tem uns que realmente não podem passar despercebidos. Este é o caso de , que mescla os clichês tradicionais do gênero em uma trama policial viciante.
O drama coreano é um remake da série francesa La Mante, onde Jung I Sin () é uma serial killer com o apelido de Louva-a-Deus. Vinte anos depois de assassinar brutalmente cinco homens, acontece um assassinato muito parecido com seu modus operandi.
Para encontrar o culpado, Cha Soo Yeol (), seu filho, que sempre teve uma relação complicada com ela, conta com a ajuda da mãe para solucionar o caso.
Todos os Crimes da Louva-a-Deus faz um aceno a Hannibal
Autoridades recrutando a experiência de um serial killer para capturar outro serial killer não é um conceito novo no gênero de suspense policial. Um exemplo emblemático disso é , de , onde a policial novata Clarice Starling () é forçada a jogar um jogo distorcido de favores com o aterrorizante Hannibal Lecter () para caçar um assassino antes que seja tarde demais.
Todos os Crimes da Louva-a-Deus acrescenta camadas intrigantes a essa alegoria ao estabelecer uma relação familiar entre as partes na negociação, e as vulnerabilidades de Soo-yeol são duplamente pronunciadas na proximidade de sua mãe.
Os oito episódios do K-drama estão disponíveis na Netflix.
Fonte: adorocinema