O deputado estadual e candidato à reeleição, Dr. João (MDB), continua a conquistar o apoio dos eleitores de Tangará da Serra, sua base eleitoral. Pesquisa do Diário da Serra, realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, coloca o atual parlamentar com 30,26% da preferência no município. O número representa um crescimento de 6,68% em relação ao levantamento anterior.
Dr. João, com os 30,26% das intenções de voto alcançados, possui quase o dobro do segundo colocado, que aparece com 15,90%.
“Não existe palavra maior que orgulho para representar esta pesquisa. Orgulho de estar no coração de tantos tangaraenses, orgulho de poder trabalhar e trazer melhorias para todas as regiões, orgulho de ser o representante destas famílias e deste povo trabalhador que temos na região do Médio-Norte”, pontuo Dr. João.
Dr. João ainda acrescenta que os mais de 30% da preferência do eleitor de Tangará da Serra somente o motiva a continuar. “Isso nos dá uma motivação muito grande para continuar andando pelas ruas de Tangará da Serra, de toda a região e de ouvir o que cada um dos eleitores tem a nos dizer, pedir o voto de confiança, o apoio de coração. Nossa campanha é baseada no amor, no trabalho, na família e assim continuaremos até o fim”.
Segundo o Diário da Serra, a pesquisa foi realizada de forma estimulada com um disco contendo o nome das candidaturas tangaraenses, mas com a possibilidade do eleitor não escolher ninguém, escolher outro e citar o nome, ou também mostrar sua indecisão quanto ao voto.
A pesquisa foi realizada pelo Diário da Serra e está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04259/2022, ouviu 390 pessoas em 25 bairros de Tangará da Serra, mais a Comunidade da Triângulo e Distritos de São Jorge, Progresso e São Joaquim.
A margem de erro máxima da pesquisa é de 5 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%, o que significa afirmar que os números apresentados podem ser 5% maior ou menor do que o apresentado.
A pesquisa para eleição proporcional não tem a capacidade de definir ou garantir a eleição de determinado candidato, pois são muitas as variáveis para isso, como a concorrência interna no partido, a obtenção de votos em outros locais não pesquisados, mas retrata uma realidade local, onde foi realizada a pesquisa.