– O Cuiabá empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO na noite deste domingo (24), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série B.
O Dourado saiu atrás no placar, conseguiu a virada ainda no início do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate já nos minutos finais.
Com o resultado, o time mato-grossense permanece na 8ª colocação, com 33 pontos, ainda na briga pelo acesso, mas sem conseguir encostar no G-4.
O próximo desafio será contra a Ferroviária, no dia 1º de setembro, fora de casa.
O jogo
O duelo começou com leve superioridade do Atlético-GO, que abriu o placar aos 10 minutos: Jean Dias achou Guilherme Romão, que cruzou rasteiro para Dudu empurrar para as redes.
A resposta do Cuiabá veio logo em seguida, aos 18, quando Bruno Alves aproveitou rebote de cabeçada de Lucas Mineiro e deixou tudo igual.
O Dourado ainda criou boas oportunidades, principalmente com Carlos Alberto e Alejandro Martínez, mas parou em sucessivas defesas de Paulo Vítor, destaque da primeira etapa.
O equilíbrio acabou dando lugar a um jogo truncado, com faltas duras e quatro cartões amarelos antes do intervalo.
A virada e o empate no fim
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Cuiabá conseguiu a virada: Mateusinho recebeu de Calebe e finalizou dentro da área; no rebote, Alisson Safira completou para o gol e fez 2 a 1. O atacante, no entanto, sentiu o joelho no lance e precisou ser substituído.
Com a vantagem, o Dourado dominou as ações ofensivas e impôs forte pressão, mas novamente esbarrou na grande atuação do goleiro adversário, que evitou a ampliação do placar.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Atlético-GO conseguiu o empate: aos 44 minutos, Federico Martínez aproveitou sobra dentro da área após chute de Lelê e garantiu o 2 a 2.
Veja os melhores momentos:
Fonte: odocumento