A cantora Luísa Sonza, anunciada para a festa “Será Que Abre?” de 27 de dezembro, usou seu show no festival The Town para introduzir sua nova era. O sucessor do “Escândalo Íntimo” (2023), tratado de “LS4” por ser o quarto álbum de estúdio da cantora, está a caminho.
“Não está tão perto quanto as pessoas acham, o álbum. Porque a galera fica ‘meu Deus! Ela mudou o cabelo!’. Não. A gente está indo aos poucos para que a galera se acostume e a gente vá testando algumas coisas também”, ela disse em entrevista ao Multishow.

(Foto: Lucas Ramos / Brazil News)
Uma música nova, no entanto, foi introduzida no repertório: “Loura Gelada”, com sample de “Louras Geladas”, um rock de 1985 da banda RPM. Segundo Luísa, essa já é uma de suas faixas favoritas no disco novo. “Se você falar ‘ai, meu Deus, o rock morreu’… O seu rock morreu. Agora é a gente que faz o que a gente quiser, amor. Eu não quero esses fãs. Quero minhas gays, minhas mulheres, minhas pessoas do pop”, ela declarou ao site Tracklist nos bastidores do evento.
Referências musicais para “LS4”
Nara Leão, Rita Lee e Chico Buarque também passaram pelo repertório de Luísa Sonza no show. Ela garante que todos os covers falam de sua nova era. O show ainda terminou com “Berimbau/Consolação”, de Vinicíus de Moraes e Toquinho, que tocou nos créditos finais.
A cantora chegou a usar a palavra “experimental” no camarim, ao atender a imprensa e falar sobre suas escolhas. Ela está testando a recepção dos fãs.“O que está neste show vai ter na nova era”, diz. São pistas importantes para o público.
Antes de lançar o “Escândalo Íntimo” (2023), Luísa mandou os fãs ouvirem bastante MPB para conseguirem acompanhá-la. O resultado foi um álbum com participação de Caetano Veloso, homenagem a Chico Buarque, sample de Vanessa da Mata, citação de Alcione e interpolação de Rita Lee.

(Foto: Lucas Ramos / Brazil News)
Referências estéticas da Luísa Sonza
Dias antes do The Town, Luísa Sonza apresentou um novo corte e uma nova coloração para seu cabelo. A inspiração foi a atriz e modelo Farrah Fawcett, da série “As Panteras”.“Uma coisa meio [anos] 80 e tal”, diz. Também tem a ver com a próxima era.

(Foto: Divulgação)
Os fãs também notaram que o amarelo passou a ser usado nas comunicações da cantora. É, de fato, uma cor que marcará o “LS4”. Luísa contou que a referência é o filme “Kill Bill” (2003), de Quentin Tarantino. Ela foi ao The Town com um tênis igual ao de Uma Thurman no longa, um Onitsuka Tiger, modelo México 66 amarelo.

(Foto: Divulgação)

(Fotos: Lucas Ramos / Brazil News)
Fonte: portalpopline