O longa-metragem, que está em fase de filmagens em Mato Grosso, tem o roteiro original e direção de Marithê Azevedo. O filme é produzido pela Latitude Filmes e foi selecionado pelo Edital Ruth de Souza, iniciativa que visa incentivar narrativas protagonizadas por mulheres negras.
Na trama, três mulheres de origens distintas têm suas vidas entrelaçadas em um contexto marcado por conflitos ambientais, questões indígenas e desafios existenciais. Letícia Sabatella interpreta Eloah, uma viúva de empresário do agronegócio que busca uma nova forma de se relacionar com a terra. Kay Sara vive Lurdes, uma indígena que tenta reencontrar seu irmão e reconectar-se com sua ancestralidade. Já Ediana Souza dá vida a Vivi, uma jornalista idealista que arrisca tudo para denunciar a violência contra os povos originários.
O filme também valoriza talentos locais, com nomes como Maria Clara Bertúlio, Romeu Benedito, Vera Capilé, Thereza Helena, Luiz Marchetti, Lioniê Vitório, Benedita Xuxa e Ilson Oliveira no elenco.
Fonte: leiagora