Carros & Motos

Dolphin Híbrido da BYD: Novo hatch promete autonomia de 1.000 km e previsão de lançamento em 2026

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

Dolphin Híbrido? BYD confirma novo hatch que faz 1.000 km e deve chegar em 2026

BYD desenvolve o “Dolphin G”, versão híbrida plug-in exclusiva. Modelo será menor que o atual e mira o Toyota Yaris

A BYD surpreendeu ao revelar os planos para o “Dolphin G”, uma versão inédita e híbrida do seu sucesso de vendas. Diferente do modelo atual, ele focará na autonomia estendida e mira, inicialmente, o mercado europeu. Bora conhecer ele melhor?

Acompanhe o Garagem360 e confira!

Um Dolphin sob medida

Segundo a revista britânica Autocar, este não é apenas um facelift, mas um carro pensado especificamente para a Europa (e que cairia como uma luva no Brasil). E o tamanho? Bem, ele ficará posicionado entre o Dolphin Mini (3,78 m) e o Dolphin tradicional (4,12 m). Estima-se algo na casa dos 4 metros.

Novo BYD Dolphin híbridoNovo BYD Dolphin híbrido

Novo Dolphin híbrido ficará posicionado entre os irmãos Mini e Dolphin convencional. Foto: Reprodução (BYD-Fans)

Ao que se sabe, ele chega para brigar diretamente com o Toyota Yaris, modelo que chegou assustando com preço batendo nos R$ 170 mil.

Confira também OLX fecha parceria com a BYD e passa a vender carros elétricos 0km

Novo BYD Dolphin será híbrido?

A grande revolução está debaixo do capô. O Dolphin G abandona o motor 100% elétrico para adotar o sistema PHEV (Híbrido Plug-in). A expectativa é que ele use o consagrado conjunto DM-i (o mesmo do King e Song, mas adaptado). Veja algumas especificações:

Novo BYD Dolphin híbridoNovo BYD Dolphin híbrido

Foto: Reprodução (BYD-Fans)

  • Motor: 1.5 aspirado (98 cv) + Motor Elétrico (197 cv);
  • Potência Combinada: pode chegar a 212 cv;
  • Autonomia: estima-se 90 km no modo 100% elétrico e até 1.000 km de alcance total (tanque + bateria).

Quando novo Dolphin chega no Brasil?

O lançamento na Europa está confirmado para 2026. Mas e o Brasil? Embora a BYD diga que na China “não há espaço para hatches híbridos”, no Brasil a história é outra. Rumores antigos já indicavam um Dolphin híbrido flex por aqui, e o desenvolvimento desse projeto europeu fortalece muito essa possibilidade.

Para a realidade do Brasil (viagens longas e postos de recarga escassos), você prefere o Dolphin atual (elétrico) ou compraria esse novo Dolphin G (híbrido)? Comente sua opinião!


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.