O documentário “Diane von Furstenberg: Woman in Charge” será lançado no dia 25 de junho no Disney+ e, nesta terça-feira (23), foram divulgadas as primeiras imagens da produção. A produção participará da noite de abertura do Festival de Cinema de Tribeca de 2024.
Criadora do “wrap dress” e do “power ring”, a estilista belga marcou a década de 1970 e se tornou um ícone por desafiar o pensamento da época com a pergunta: “Por que uma mulher não pode fazer o que um homem faz?”

A artista foi casada com o príncipe alemão Egon von Fürstenberg e atendia por “Diane, princesa von Fürstenberg”. Quando se divorciou, teve autorização para continuar usando o sobrenome em sua carreira de fashionista.
Em 1974, com 26 anos, Diane apresentou sua maior criação, o “wrap dress” (em português, “vestido envelope”), que vendeu quatro milhões de peças em um ano. A ideia da estilista era fazer um modelo que se adaptasse a qualquer tipo de corpo, além de ser elegante, versátil e atemporal.
Ao longo dos anos, sua grife lançou diversas versões do modelo em diferentes estampas — que também são um destaque na produção de sua marca.

Através de uma parceria feita com a empresa brasileira de joias H. Stern, em 2004 foi lançada a coleção dos “power rings” (em português, “anéis de poder”). As peças são conhecidas por trazerem anéis com grandes pedras.
“Diane von Furstenberg: Woman in Charge” é dirigida pela cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy, que tem no currículo dois Oscars de “Melhor documentário de curta-metragem”, e Trish Dalton. O documentário será disponibilizado no dia 25 de junho no Disney+.
Fonte: cnnbrasil