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DNIT divulga rotas alternativas, mas não estabelece prazo para liberar rodovia federal em MT: saiba mais!

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Ari Miranda

Única News

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta segunda-feira (14) que ainda não há prazo para a conclusão dos trabalhos emergenciais na BR-174, em Comodoro (641 Km de Cuiabá), onde uma grande erosão abriu uma cratera na pista, no km 457 da rodovia.

Noticiado pelo Única News, o tráfego na rodovia – uma das principais ligações dos estados de Rondonia, Acre e Amazonas com Mato Grosso e o restante do país foi totalmente interrompido no dia 5 deste mês, após o acostamento e parte da pista desmoronarem em virtude de uma erosão causada pelas chuvas no trecho entre as cidades de Comodoro e Nova Lacerda.

Apesar da ausência de prazo para a conclusão da obra emergencial, a autarquia federal destacou que tem corrido contra o tempo para concluir os trabalhos e fazer a liberação da rodovia.

Em nota, o Departamento afirmou que sua equipe técnica detectou que o processo erosivo comprometeu severaente a base da rodovia, o acostamento e a faixa de rolamento, criando risco iminente de rompimento da pista, fazendo-se assim necessária a interdição total da 174;

Além disso, o DNIT destacou que as equipes de engenharia e operações rodoviárias seguem mobilizadas no local desde o fechamento da estrada, destacando que a área está totalmente sinalizada e com equipes de apoio orientando e direcionando os motoristas.

Reprodução | Google Maps

ROTAS ALTERNATIVAS BR 174.jpg

Rotas alternativas para a cidade de Comodoro e estados de RO, AC e AM.

ROTAS ALTERNATIVAS

Para manter o tráfego de veículos para os estados da região norte do país, o DNIT divulgou duas rotas alternativas recomendadas.

–  BR-364 (Pavimentada) saindo do Trevo do Lagarto (Várzea Grande): Opção principal para tráfego, especialmente de veículos pesados, passando pelas cidades de Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio – Total: 641 Km.

Tráfego local (Região oeste) via estradas estaduais (MT-445 + MT-358 + MT-388): Apesar de não pavimentadas, o DNIT segue dando as devidas manuntenções nessas rodovias para atender ao tráfego local (leve e pesado) dos municípios da região oeste do estado que seguem para a região de Comodoro ou para o estado de Rondônia.

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Fonte: unicanews

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