De um lado, estariam os deputados estaduais Janaina Riva, Dr. João e Tiago Silva, além do ex-deputado federal Carlos Bezerra. Já de outro, estariam o chefe do Executivo Municipal, o deputado estadual Juca do Guaraná Filho e os deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho Pinheiro.
Os dois grupos estão de olho na presidência do MDB no Estado. De um lado, já há um nome colocado para o posto. Juarez já externou a sua vontade de assumir o comando do partido em Mato Grosso.
O outro grupo, por sua vez, ainda faz mistério e afirma que é cedo para iniciar esse debate, uma vez que a eleição ocorre apenas em agosto. No entanto, dá fortes indícios que a interessada no cargo seria a deputada Janaina. Prova disso é que o Bezerra irá se licenciar da presidência para que a parlamentar assuma o comando por tempo indeterminado.
Essa “disputa” se acentua ainda mais quando entra em debate o município de Cuiabá. Isso, porque, apesar de ser filiado ao MDB, a maioria dos deputados estaduais da agremiação não aprovam a gestão de Pinheiro à frente do Palácio Alencastro e foram grandes defensores da intervenção estadual na Saúde de Cuiabá.
A única exceção na bancada do partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso é Juca do Guaraná, que defende o gestor com unhas e dentes, desde a época em que exercia o mandato de vereador na Capital.
A sua “defesa” é reforçada pelo filho do prefeito, Emanuelzinho, e seu colega de bancada Juarez.
O único consenso entre os dois grupos no momento parece ser o nome do deputado estadual Eduardo Botelho (União) como candidato a prefeito de Cuiabá.
Fonte: leiagora