ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!
finalmente chegou aos cinemas brasileiros, um longa-metragem que dá continuidade à jornada de Glinda e Elphaba. Nesta segunda parte, o enredo explora as consequências das escolhas feitas pelas protagonistas, personagens vividas por e .
Na trama, enquanto Elphaba segue demonizada como a Bruxa Má do Oeste, exilando-se na floresta de Oz, Glinda vive as glórias de ter se tornado o símbolo da Bondade do reino, morando no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfrutando da fama e do glamour de ser amada por toda a população. Quando Glinda tenta intermediar uma reconciliação entre Elphaba e O Mágico, as coisas parecem piorar, afastando ainda mais as duas amigas.
O FINAL DO FILME SERIA MUITO MAIS SOMBRIO
Durante uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, , diretor, revelou que o final de Wicked 2 seria muito mais sombrio. Atualmente, o encerramento do filme conta com um tom esperançoso onde Elphaba e Fiyero deixam Oz em busca de uma nova vida juntos – mas anteriormente, a coisa era diferente.
No livro de , de 1900, O Maravilhoso Mágico de OZ, o local para qual Elphaba e Fiyero partem é descrito como o Deserto Mortal, um local misteriosamente amaldiçoado que circunda completamente o continente. Chu confirmou no decorrer da conversa que a equipe de Wicked 2 chegou a explorar “versões desse deserto que eram muito mais sombrias e assustadoras”, mas acabou optando por algo mais leve.
No fim das contas, o diretor sentiu que o deserto “não é um espaço morto, é uma possibilidade”, o que o levou a implementar um clima de esperança em detrimento do macabro. “Vamos colocar brilho nessa areia!”, pontuou ele.
O elenco conta com outros nomes de peso da sétima arte, como , , , e .
Fonte: adorocinema






