Cinema

‘Diretor mestre trabalhou por 25 anos para trazer clássico da ficção científica de volta ao cinema’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Toda boa ficção científica não pode prescindir da arrogância humana. O clássico Frankenstein, de , demonstra isso. A literatura e o cinema exploram a ambição desmedida do homem que ousa brincar de criador. A história de um cientista obcecado que dá vida a uma criatura trágica, cuja existência os arrasta para o abismo.

É uma história fascinante e agora ganha uma nova adaptação pelas mãos do diretor (), em um . Agora, sua adaptação finalmente tem data de lançamento!

A Netflix revelou em um comunicado à imprensa que em 23 de outubro de 2025, antes de chegar ao próprio serviço de streaming em 7 de novembro do mesmo ano.

O comunicado destacou as palavras de Del Toro durante o evento Tudum, nas quais o diretor reafirmou sua dedicação quase obsessiva ao projeto — uma perseverança que, segundo ele, beira o destino.

Explorar a relação entre humanos e monstros, criador e criação, pai e filho moldou continuamente minhas histórias. […] Eu queria fazer este filme antes mesmo de ter uma câmera, e venho buscando ativamente esse objetivo há 25 anos.

O primeiro trailer já oferece uma amostra do espetáculo visual preparado pelo cineasta, conhecido por e figurinos arrebatadores. Como em suas obras anteriores, Del Toro parece pronto para equilibrar poesia sombria com grandiosidade estética.

Ainda não se sabe quais elementos específicos Del Toro trará ao cinema em sua adaptação de Frankenstein, mas o trailer indica algumas cenas-chave da trama: o brilhante Dr. Frankenstein () dá vida à criatura (), . Ao lado deles, reforça o peso do elenco — prometendo que esta versão de Frankenstein pode ser tão aterrorizante quanto emocional.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.