é especialista em adaptar temas mais ou menos deprimentes para um público amplo – o vencedor do Oscar já demonstrou isso com filmes tão diversos quanto , e sua saga apocalíptica , que ele continuou este ano com . Sim, Boyle não é associado ao tipo de longa que parece um abraço caloroso. E, no entanto, ele apresentou um exatamente assim em 2019.
é uma comédia romântica musical e reconfortante que te transporta para um mundo perfeito por duas horas – mas há uma coisa da qual você terá que abrir mão: os Beatles! Em vez disso, você encontrará , um () adorável e uma Lily James () ainda mais adorável. Disponível agora na .
Extermínio 3: Como a pandemia da Covid-19 influenciou o filme de terror de Danny Boyle
Uma manhã sem os Beatles
Patel interpreta Jack, um músico fracassado que está lentamente enterrando suas esperanças de uma grande chance. Sua amiga de infância, Ellie (James), no entanto, continua acreditando nele – até que um dia uma oportunidade única se apresenta: no momento em que ocorre uma misteriosa queda de energia mundial, Jack é atropelado por um ônibus. Quando ele acorda, tudo parece ter voltado ao normal. Só uma coisa é diferente: ninguém parece conhecer os Beatles – como se a famosa banda de Liverpool nunca tivesse existido!
Jack, que ainda tem os sucessos da banda pop britânica na cabeça, decide vender os sucessos deles como se fossem seus – e assim alcança a fama. Mas não sem consequências.
Escapismo mágico
Independente do quanto você goste dos Beatles ou de música em geral, vale a pena dar uma chance a este filme. Isso se deve não apenas ao diretor e ao roteirista (), mas sobretudo à dupla principal.

Universal Pictures
Himesh Patel convence porque não se limita a imitar músicas dos Beatles, mas as torna suas – e conquista a simpatia do público como um perdedor adorável e ambicioso que não quer nada mais do que encontrar a felicidade. Assim como em , de , Lily James também está muito bem escalada para o papel da clássica garota da porta ao lado. Sua personagem nunca se degenera em mera coadjuvante. Ela não é apenas um interesse amoroso, mas prova ser uma mulher autoconfiante e forte que defende seus princípios – e não faz apenas parte da vida de Jack, como tem os seus próprios.
Fonte: adorocinema