O frio chegou com tudo em Cuiabá. Os termômetros da capital de Mato Grosso chegaram a indicar 14,6ºC nos últimos dias, muito diferente dos 42ºC que a população de “tchapa e cruz” é acostumada. Mas com esse tempinho, vem aquela famosa pergunta: tenho look pra isso?
Para você não ficar como Zeca Pagodinho, com suas roupas excêntricas, o Primeira Página conversou com a consultora de moda Lize Belegante, que nos contou um pouco dessa história de “no frio as pessoas ficam mais elegantes”.
“Talvez ficar mais elegante não seja a palavra correta, mas a pessoa se veste melhor, tem o cuidado com uma roupa com um bom corte, um tecido encorpado com bom caimento vai dar a aparência de estar mais bem vestido”, analisa a consultora.
Além disso, a vestimenta precisa cair bem no corpo para que o look fique realmente mais apresentável. Lize afirma que acrescentar acessórios como lenços, botas e coletes fazem toda a diferença.
Muitas pessoas gostam de ter peças chaves no guarda-roupa, e quanto a isso ela analisa que o blazer pode ser a melhor opção.
“Os blazer tanto para os homens quanto para as mulheres fazem parte de um guarda roupa usado tanto no verão quanto no inverno. O cachecol ajuda a dar um up no visual e é atemporal, além de ajudar a esquentar nos dias mais frios” comenta.
Para finalizar, nós perguntamos a consultora como combinar conforto e estilo nesses dias de frio.
“Peças de linho e lã sempre deixam seu estilo mais sofisticado e dão o conforto por ser um tecido maleável. Conseguem se misturar com jeans, couro e outros tecidos, sem ficar estranho, tendo diversos modelos e cores que podem satisfazer todos os estilos e gostos. Casacos coloridos, jaquetas de couro.. Cada um tem sua peça queridinha do inverno”.
Fonte: primeirapagina