O assentamento Queimadas, localizado no município de Remígio, no Agreste paraibano, recebe nesta sexta-feira (24) um dia de campo sobre algodão agroecológico. O evento faz parte da programação do 10º Festival da Cultura Agroecológica, evento tradicional da cidade que acontece de 24 a 26 de outubro, com uma vasta programação, incluindo atividades de campo, feira de saberes e sabores da agroecologia, festival de moda sustentável, intercâmbios, além de diversas apresentações culturais.
A realização é da Embrapa Algodão, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA, ONG Arribaçã, AS-PTA Agroecologia e Agricultura Familiar, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – Empaer e Rede Borborema de Agroecologia – RBA, primeiro Sistema Participativo de Garantia – SPG credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária para desenvolver as atividades de certificação orgânica na Paraíba.
O objetivo do evento é apresentar o sistema de produção de algodão orgânico e seus consórcios agroalimentares na região do Agreste paraibano. São esperados agricultores, pesquisadores e técnicos de extensão rural, autoridades e representantes de entidades da agricultura familiar de diversos estados do Nordeste.
A programação conta com três estações onde os visitantes conhecerão o experimento da RBA e Embrapa no assentamento Queimadas; a experiência da juventude como protagonista na geração de renda com a produção agroecológica; e orientações técnicas sobre a produção orgânica.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt





