Combate ao Mosquito
Música

Di Ferrero: Explorando o Abstrato e o Subjetivo no EP 7

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Di Ferrero anuncia mais um novo capítulo em sua carreira: a chegada do EP “7”. A era é mais introspectiva e reflexiva – o nome do projeto remete a simbologia do número, espiritualmente rico e carregado de diversos significados. Para marcar ainda mais a ideia, o registro chegou no dia 07 de abril, às sete horas da noite.

LEIA MAIS:
Di Ferrero, do NX Zero, anuncia shows fora do país em 2025!
Tico Santta Cruz relembra embates com Lucas Silveira e Di Ferrero
Exclusivo: Di Ferrero mostra os bastidores do Deluxe ‘:( Uma Bad, Uma Farra :)’

“Esse EP vem em um momento muito importante para mim, vem das profundezas dos sentimentos. Foi uma reviravolta que acabou saindo nas músicas. A sonoridade dele está muito concisa e conversando muito entre si. É um passo à frente das coisas que eu estava fazendo, está bem musical e mais orgânico”, contou o músico.

Além de estar carregado dos mais diferentes significados, o número 7 também é muito associado ao autoconhecimento. “Ele representa muita coisa, principalmente ciclos. Os ciclos da vida, de mudança… Onde algo começa, algo termina, e um novo ciclo começa. A partir dos sete anos, por exemplo, começamos a ter mais memória das coisas. Até os quatorze anos vivemos uma parte da vida da adolescência, depois até os vinte e um nosso corpo se forma, dos vinte e oito tem o retorno de Saturno, e por aí vai”, disse Di.

“Estou muito feliz com o conceito do EP, porque é uma coisa mais abstrata e subjetiva. Cada um vai ouvir as músicas e vai sentir uma sensação diferente”, completou o artista.

O EP traz as canções inéditas O Som Da Desilusão, Além Do Fim e Universo Paralelo. Acompanhando as músicas, o cantor lançou três visualizers especiais, gravados em plano-sequência, transformando as faixas em uma só – compondo uma trilogia.

“A trilogia é uma sequência do EP, como se ele nunca parasse. Tudo começa em um sonho lúdico, o Som da Desilusão, trazendo um pouco do conceito da capa. Depois, encaminhamos para a virada, chegando nas sete horas, no horário e na cor do EP. Na sequência, em Além do Fim, retratamos um lugar onde apareço isolado, em outro mundo. Por fim, entramos no Universo Paralelo, onde temos vários Di’s com personalidade diferentes, cada um com seus próprios questionamentos”, explica Di.

Assinando a direção dos vídeos estão Bruno Bock (Som da Desilusão) e César Ovalle (Além do Fim e Universo Paralelo). Já a produção do projeto traz Felipe Vassão e Bruno Genz, com letras de Di Ferrero e Bruno Genz e instrumentos de Di Ferrero, Renan Martins, Bruno Genz, Felipe Vassão e Rick Machado.

 

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.